quarta-feira, 23 de novembro de 2016

NOMEAÇÃO DE WAGNER NÃO GARANTE FORO PRIVILEGIADO

Jaques Wagner e Rui Costa.O governador Rui Costa (PT) empossou nessa segunda-feira (21) o ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner no comando do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia. Ao contrário do que ocorreria caso assumisse alguma secretaria estadual, o novo cargo não garante foro privilegiado a Wagner.

O próprio Wagner escolheu não ser secretário, para evitar que a nomeação fosse interpretada como artifício para obter o foro privilegiado, quando o ocupante de cargo político só pode ser julgado por tribunais superiores.

“Eu, a partir de hoje, passo a ser um auxiliar dele, como ele já foi meu auxiliar”, disse Jaques Wagner na cerimônia de posse.

A decisão do ex-governador é uma resposta a opositores do governo Rui Costa. Segundo alguns membros da oposição, Wagner entraria no governo apenas para garantir o foro privilegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.