terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

“Apenas nos abraçamos”, diz jovem agredido por PM na Barra

WhatsApp Image 2017-02-21 at 11.52.28O último domingo (19) foi de terror e violência para Gerson Nery, na Barra. O jovem, que participou do Furdunço com amigos, foi brutalmente agredido por um policial militar de identificação 0156 , após encostar na estrutura montada para a Polícia Militar (PM), próximo ao Beco das Cores (antigo Beco da Off) e abraçar outro jovem. Ele foi surpreendido com um cacetete na cabeça.
No momento da agressão, um dos amigos de Gerson alertou que ele denunciasse o caso, ao escutar o recado, os policiais correram atrás, seguraram o jovem, bateram e o arrastaram até o local montado para a PM.
“Não fizemos nada, apenas nos abraçamos no lado do módulo. Ao escutar que iríamos denunciá-los, eles correram em nossa direção e me bateram até eu desmaiar. Fui arrastado até o módulo e, mesmo com os gritos das pessoas, eles continuaram”, contou Gerson ao site Dois Terços.
WhatsApp Image 2017-02-21 at 11.52.26A denúncia será feita na tarde desta terça (21), no Centro Municipal de Referencia LGBT. Ainda de acordo com Nery, a denúncia não foi feita anteriormente por conta das fortes dores no corpo. “Vou hoje, pois não vou deixar passar como mais uma violência sem registro, e buscar punições. Se fosse um casal hétero, ele teria batido?” questiona Gerson.
Identificação registrada pelos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.