quarta-feira, 19 de junho de 2019

Raquel Dodge pede 80 anos de prisão para Geddel e 48 para Lúcio

Irmãos Lúcio na mira da justiça brasileira. Revisor da ação penal sobre o bunker de R$ 51 milhões que tramita no Supremo Tribunal Federal contra Geddel Viera Lima (MDB), o ministro Celso de Mello deve liberar o processo para julgamento pelo plenário da Corte até o início de julho.

 Desde o último dia 11, quando foram anexadas as últimas petições encaminhadas pela defesa do ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo na gestão Michel Temer (MDB), Celso de Mello se debruça sobre os autos para emitir seu parecer sobre o caso.

Duas semanas antes, o relator da ação, ministro Edson Fachin, disse que ela já estava pronta para ser submetida aos 11 integrantes do STF. A previsão entre auxiliares que trabalham diretamente com Celso de Mello é a de que o decano do Supremo conclua seu voto dentro de 15 dias.

Em manifestação ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu 80 anos de prisão para Geddel e 48 anos para seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), por lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.