quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CERB É ADOTADO PELA UNIÃO


O modelo da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb) de projeto padrão de sistema simplificado de abastecimento de água foi adotado pelo Ministério da Integração Nacional e começa a ser implantado em outros estados. O engenheiro-projetista Nelson Lima esteve no Ceará, a convite do Governo daquele Estado, para capacitar técnicos que implantarão o modelo adotado nas comunidades rurais de baixa renda através do Programa Água Para Todos, outra iniciativa baiana adotada nacionalmente.

O projeto desenvolvido pela Cerb economiza tempo e custos na produção e recuperação de informações, análises mais confiáveis com menor tempo de trabalho, maior volume de informação; entre outros benefícios, segundo Nelson Lima.

O coordenador de Programas e Projetos Especiais do Governo do Ceará, Wanderley Guimarães, informou que o Estado vai implantar 1.500 sistemas de abastecimento d'água em comunidades rurais, em parceria com o Ministério da Integração Nacional. “Foram desenvolvidos dois softwares na Bahia, que nós vamos trazer para o Ceará, para implementar o Programa Água Para Todos aqui”, declarou.

Técnicos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) também participaram do treinamento ministrado por Nelson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.