quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SALVADOR ESTÁ NA DISPUTA PARA SEDIAR AS OLIMPÍADAS ESCOLARES DE 2014


Foto: Manu Dias/Secom
Apresentação da proposta de realização das Olimpíadas Escolares em Salvador
Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foram recebidos, nesta quinta-feira (8), na Governadoria, pelo governador Jaques Wagner, que apresentou a proposta de realização das Olimpíadas Escolares 2014 em Salvador. A competição deve reunir cerca de seis mil estudantes-atletas de todo o Brasil e terá sua sede definida até abril do ano que vem.

Segundo o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, a reunião foi o início de um processo de avaliação da cidade de Salvador. “Agora, vamos fazer as visitas de inspeção das instalações hoteleiras e dos equipamentos esportivos, para podermos tomar esta decisão”.

Hubner disse que a capital baiana apresenta três pontos importantes, já de início. “Um deles é a vontade política, confirmada pelo governador nesta reunião, outras são as instalações esportivas e a Bahia tem recebido grandes eventos. O terceiro ponto é a rede hoteleira, que é interessante e dá condições à cidade de Salvador”.

Outra vantagem da cidade, segundo Hubner, é que a organização do evento tem procurado novos destinos. “Salvador concorre com João Pessoa e Poços de Caldas, que já realizaram o evento. Até o final de março ou início de abril do ano que vem, teremos a definição”. 

O coordenador afirmou que a competição é nacional e alia educação e esporte. “Isso aumenta o interesse da população pelo esporte e pelo ambiente da escola. Tem também uma movimentação econômica, já que a cidade receberia mais de seis mil pessoas, disputando eventos esportivos. É uma visibilidade importante para o estado como destino turístico”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.