quinta-feira, 23 de maio de 2013

Reaberto prazo do concurso para analista administrativo

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reabriu as inscrições para o concurso que preencherá 61 vagas no cargo de analista administrativo (nível superior). O órgão também realizou diversas retificações em relação ao divulgado no primeiro edital, publicado em 21 de março (veja o documento retificado no anexo ao final desta matéria). O novo período para cadastro irá das 10h do dia 27 de maio, até 23h59 do dia 3 de junho, no site do Cespe/UnB, organizador (observando o horário de Brasília). A remuneração é de R$6.134,15, para carga de 40h semanais.

A taxa de inscrição é de R$85. Pessoas de baixa renda, constantes no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), podem pleitear a isenção durante o período de inscrição, via página do Cespe/UnB na internet. A relação provisória dos inscritos que tiveram o pedido deferido será divulgada até o dia 7 de junho.

Entre as modificações do edital, está a proporção das vagas gerais e para pessoas com deficiência no Distrito Federal, que agora é de 23 para 4, respectivamente. Também houve alterações no cronograma do concurso. Entre as mais importantes, estão as que se referem ao cartão de prova, previsto para sair em 11 de julho, e ao dia das avaliações objetiva e discursiva, remarcadas para ocorrer, provavelmente, no dia 21 do mesmo mês, à tarde. O candidato que desistir do concurso em função das mudanças, poderá solicitar a devolução da taxa entre 27 e 28 de maio, também no site do organizador.

A prova objetiva terá 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos - Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Noções de Direito Constitucional - e 70 de Específicos - Noções de Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Administração Geral e Pública, Gestão de Pessoas, Ética no Serviço Público, Administração de Recursos Materiais e Administração Orçamentária, Financeira e Orçamento Público. A redação, que vale 20 pontos, deverá ter até 30 linhas. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Anexos

TítuloDataTipo
23/05/2013PDF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.