segunda-feira, 12 de maio de 2014

Neto diz que título de cidadão a Aécio aumentará atenção a Salvador, se tucano for eleito

Durante a cerimônia de entrega do título de Cidadão Soteropolitano para o pré-candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), encheu o tucano de elogios e chegou a afirmar que ele substituiu a sua referência pessoal após a morte do seu avô, o falecido senador ACM. 

Neto diz que título de cidadão a Aécio aumentará atenção a Salvador, se tucano for eleitoO democrata conta que, durante o velório do ex-governador, em 2007, falou para Aécio: "Meu avô se foi e agora eu lhe tenho como referência". “Aécio, como deputado federal, foi capaz de fazer nascer a esperança no coração de milhares de jovens, e eu me considero um deles. De que era possível, sim, optar pela vida publica, decidir disputar uma eleição e exercer um mandato com altivez, de cabeça erguida e, sobretudo, comprometido com os mais relevantes interesses da vida política nacional”, elogiou Neto, ao lembrar-se da época em que ainda militava na juventude do extinto PFL. 

O prefeito enumerou que o parlamentar é “um ser humano extraordinário, uma pessoa que é amiga, um homem que é comprometido com seus princípios e está na vida pública para servir”.

O gestor soteropolitano também falou que o resultado das urnas “sempre presenteou Aécio com sucessivas vitórias”, já que ele foi reeleito como governador de Minas Gerais e, em 2010, senador. “É notável que hoje, mais do que nunca, a política brasileira precisa daqueles que fazem política por amor, por vocação, que entendam que estão ali cumprindo uma missão, e esse é Aécio Neves”, defendeu o democrata sobre o postulante aliado. 

Em seguida, Neto deu como certo o sucesso do tucano no pleito de outubro e avaliou que a honraria concedida pela Câmara aumentará as chances de compromisso do possível mandatário nacional com a capital baiana. “Estamos aqui em homenagem ao futuro, ao que você vai fazer por esse país e pela nossa cidade. [...] Os vereadores foram inteligentes, afinal de contas você está recebendo o título antes de ser presidente. Depois de ser presidente, já cidadão soteropolitano, certamente o seu olhar, a sua atenção, o seu compromisso, serão ainda muito maior”, disse. Questionado pelo Bahia Notícias, o vereador Léo Prates (DEM), responsável por "resgatar" o prêmio, negou interesse eleitoral na concessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.