sexta-feira, 29 de maio de 2015

Compositor baiano Jarbas Bittencourt grava música em homenagem à jornalista Maju, do JN

O compositor e cantor baiano Jarbas Bittencourt usou a música para render homenagem à jornalista e garota do tempo do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho. A canção "Tempo Firme", que foi divulgada despretensiosamente no último sábado (23), através do YouTube, já alcança mais de 2 mil acessos. "Desde que Maju se tornou garota do tempo do JN, isso chamou a atenção de uma parte do público que talvez nem prestasse tanta atenção assim a esse tipo de quadro.

Ela é nossa primeira garota do tempo negra em rede nacional e isso tem um impacto, é toda a quebra de paradigma que ela trouxe em termo de comunicação, do clima e do tempo. E ao mesmo tempo, tem a forma como ela se veste, aquela coisa da moda Maju, o jeito de Maju se vestir, isso tudo cria uma poesia muito grande, um tipo de poética muito grande. 

E enfim, em minhas canções acho que sempre estou falando daquilo que está no mundo agora e daquilo que me toca, de uma forma ou de outra, neste momento", conta Jarbas sobre as motivações para a composição, que aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram Salvador na última semana. 

Confira a canção "Tempo Firme", homenagem de Jarbas Bittencourt à jornalista Maria Júlia Coutinho:
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.