sexta-feira, 29 de maio de 2015

Operação da PF visa empresários que doaram dinheiro para partidos em 2014

Operação da PF visa empresários que doaram dinheiro para partidos em 2014A Operação Acrônimo, da Polícia Federal, cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (29) contra empresários que doaram dinheiro para partidos políticos durante as eleições de 2014. 

A ação ocorreu simultaneamente em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal e contou com a participação de 400 policiais. 

De acordo com O Globo, o nome da operação faz referência ao seu principal alvo, Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, dono de uma gráfica em Brasília.

 Durante a campanha, um avião do empresário foi apreendido com R$ 116 mil. O prefixo da aeronave, PEG, faz referência às iniciais dos filhos de Neto. Em 2010, Benedito – conhecido como Bené – foi interrogado pela PF por causa de uma denúncia de que um grupo de inteligência da campanha de Dilma Rousseff (PT) teria desenvolvido um dossiê contra o ex-governador José Serra (PSDB), seu então concorrente na corrida pela presidência. 

Além disso, o empresário também precisou explicar sobre supostas irregularidades em contratos da sua empresa Dialog com o Ministério das Cidades. Em 2009, a companhia tinha cerca de R$ 49 milhões em contratos com os ministérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.