quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ILHÉUS EM AÇÃO REALIZA MANUTENÇÃO NA REDE PLUVIAL DA RUA AMÉRICO BARREIRA, NO PONTAL

A Operação Ilhéus em Ação iniciou, nesta segunda-feira, 16, trabalho de recuperação da rede de drenagem pluvial e do calçamento da Rua Américo Barreira, localizada no bairro Pontal, zona sul do município. O serviço se deve a problemas causados pelo vazamento de água, oriundo de uma ligação clandestina de esgoto.

De acordo com o superintendente de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Derneval Furtunato, o serviço se fez necessário depois que um morador quebrou a calçada para tentar desobstruir a rede pluvial, como não foi possível o conserto, devido à presença da ligação clandestina de esgoto, a obra foi deixado pela metade.

Furtunato salienta que ligações clandestinas acabam por jogar água poluída diretamente na rede pluvial, o que caracteriza crime ambiental. Após o conserto, será iniciada a recuperação do calçamento em paralelepípedo naquela rua.

O chefe do setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Paulo Fonseca, ressalta que a presença de ligações clandestinas de esgoto é responsável pela grande parte dos vazamentos, pondo em risco a saúde das pessoas e também ocasionando a contaminação das águas pluviais que deságuam no mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.