terça-feira, 13 de março de 2012

Em nota oficial, Afonso Florence deseja sucesso ao novo ministro do Desenvolvimento Agrário

O Ministro Afonso Florence transmite o cargo ao deputado federal Pepe Vargas nesta quarta-feira (14), desejando sucesso na continuidade da execução das políticas públicas responsáveis pela implementação da reforma agrária, pela redução da pobreza rural e pelo desenvolvimento da agricultura familiar – este importante segmento da economia brasileira, responsável pela produção de 70% dos alimentos que chegam todos os dias à mesa dos brasileiros e brasileiras.

Afonso Florence agradece a confiança depositada em seu trabalho pela presidenta Dilma Rousseff, e se sente honrado pelo privilégio de poder ter sido um de seus colaboradores diretos. Florence assume seu mandato na Câmara de Deputados com a firme convicção de continuar contribuindo para o sucesso deste governo, cujo compromisso para com o crescimento do País e a melhoria da qualidade de vida da população é incontestável.
Florence deixa a pasta do Desenvolvimento Agrário expressando sua satisfação em ter dado início a ações, para o campo, do Plano Brasil sem Miséria - criado neste governo -, levando esperança a agricultores familiares em situação de extrema pobreza; assim como tem absoluta certeza do êxito da Rede Brasil Rural, plataforma de comércio eletrônico criada em sua gestão e que insere a agricultura familiar brasileira numa nova geração de políticas públicas.
O ministro também destaca os esforços para a qualificação da reforma agrária, almejada pelo governo, e a priorização das demandas dos povos do bioma Caatinga e da Amazônia. O fortalecimento do diálogo entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário com setores produtivos da agricultura familiar, movimentos sociais, Parlamento, governos estaduais e demais ministérios - com vistas à integração das políticas públicas - é outro legado que Florence tem satisfação de deixar para o novo ministro.
Afonso Florence agradece a todos os assessores e colaboradores que trabalharam com dedicação e eficiência para a execução das políticas de desenvolvimento agrário durante sua gestão, e reitera a convicção de que o novo ministro terá sucesso na execução das ações que visam ao desenvolvimento deste setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.