Na noite de ontem (11) no Bairro Cajuru em Curitiba, em trabalho conjunto da Polícia Militar com a Polícia Federal, foram apreendidos cerca de R$ 600 mil em notas falsas e foi preso um homem que seria o dono do dinheiro. Segundo divulgado pelas policias, essa é a maior apreensão de dinheiro falso no Sul do Brasil.
Para o Portal Banda B o delegado Paulo Renato Herrera, da PF, descreveu como foi a ação policial. “Nossa equipe de investigação identificou um grupo que estava fazendo um grande derramamento de notas falsas aqui na capital. Conseguimos acompanhar os passos deles nessa semana e no final da tarde realizamos a abordagem com sucesso”, contou ele.
Ainda segundo o portal, uma mulher também foi presa em flagrante, no momento em que trocava algumas notas. O delegado também comentou como era feita a negociação entre os compradores. “Em princípio temos a informação de que as cédulas são vendidas por 10 por cento de seu valor de face”, explica o delegado.
O dono do dinheiro falso apreendido, pode ser condenado até 12 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.