A presidente Dilma Rousseff estará nesta sexta-feira (13) em Maragogipe, na Bahia, para o lançamento da pedra fundamental da obra do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), e seguirá para a cerimônia de batismo da Plataforma p-59 da Petrobrás.
O EEP é o maior investimento da iniciativa privada na Bahia e na área da indústria naval. Cerca de R$ 2 bilhões estão sendo investidos na construção e contratação de mais de três mil operários. A obra está sob o comando de um consórcio formado pelas empresas Odebrecht, OAS, UTC e Kawasaki, e tem previsão de conclusão em 2014.
O estaleiro poderá processar até 36 mil toneladas de aço por ano quando estiver operando em plena capacidade, e será mais um ponto de produção de navios e plataformas de exploração de petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.