A Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos (Cerb) vai iniciar as obras do sistema integrado de abastecimento de água no município de Rio do Pires, a 750 quilômetros de Salvador, no semiárido baiano. A ordem de serviço será assinada pelo governador Jaques Wagner nesta sexta-feira (3 de agosto).
Depois de concluído, o sistema vai atender as localidades de Ibiajara, Alto do São Francisco, Alecrim, Placa, Pedra da Madureira, Riacho de Areia e Lagoa dos Bezerros, beneficiando mais de cinco mil pessoas.
A água será captada por meio de uma estação flutuante no Rio da Caixa e a partir daí será levada por uma adutora com extensão de 13 quilômetros até a estação de tratamento.
Do empreendimento ainda fazem parte cinco estações elevatórias, cinco reservatórios, uma rede de distribuição com 14 quilômetros de extensão e instalação domiciliar em 986 unidades habitacionais. A obra está orçada em R$ 4,39 milhões e o prazo previsto de conclusão é de 12 meses.
Para o presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, as obras vão trazer inúmeros benefícios para os moradores de sete localidades da zona rural do município, “que terão acesso à água potável, trazendo desenvolvimento para a região”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.