Em greve desde a última quarta-feira(10) contra o atraso nos salários e acampados na sede da Prefeitura de Itabuna, os servidores, segundo o sindicato, têm sido alvo de ameaças por parte dos prepostos da administração municipal e até mesmo agressão física aconteceu nesta manhã. Em nota divulgada na manhã de hoje, o Sindicato informa que o secretário de Saúde, Geraldo Magela, descontrolado com os gritos dos trabalhadores exigindo o pagamento dos respectivos salários referentes ao mês de junho, depois de colocar a culpa no governo federal e estadual, partiu para cima dos sindicalistas e de maneira brusca empurrou violentamente a diretora do Sindserv, Siomara Costa.
“Nós estamos aqui por que estamos sofrendo a pior das violências, que é a violência psicológica da insegurança e do constrangimento de chegar a data de receber nossos salários e não ver a cor do dinheiro na conta. Não admitimos e repudiamos a violência física de quem não tem argumentos verdadeiros para resolver o impasse do atraso em nossos salários”, desabafa Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv. As lideranças sindicais se encontram neste momento na Delegacia de Amparo e Proteção à Mulher (DEAM) prestando queixa contra o secretário agressor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.