Recentemente um ataque de tubarão na Praia da Boa Viagem em Recife, chamou a atenção do mundo para o fato. Segundo pesquisadores, o Brasil é o país com maior índice de ataques de tubarão e o Pernambuco é o estado brasileiro que lidera o ranking de ataques em toda a América do Sul. Um acontecimento na manhã desta segunda-feira, 05 de agosto, foi o assunto na cidade de Mucuri e deixou a população em alerta.
Um pescador Mucuriense, conhecido pelo prenome de Misca, capturou um enorme tubarão-branco, no oceano próximo à Praia de Mucuri. O animal tem mais de dois metros de comprimento e ultrapassa os 100 quilos. O pescador precisou da ajuda de pelo menos mais 03 homens para conseguir capturá-lo e depois retirá-lo do barco. Em 2012, o tubarão-branco foi eleito pelo Guinness, o livro dos recordes, como o maior peixe predador dos oceanos.
Das 375 espécies de tubarões do mundo, nenhuma é tão feroz quanto o tubarão-branco. O bicho ataca tudo o que vê pela frente, até pessoas. E faz isso porque confunde humanos com focas e outros animais. Ao perceber o sabor diferente, ele solta a vítima. Os cientistas dizem que o tubarão-branco testa os alimentos antes de devorá-los, dando uma enorme abocanhada. Se não gostar, abandona a presa, mas a sua mordida pode ser fatal.
Não há relatos de nenhum ataque de tubarão na orla de Mucuri, mas o fato chama a atenção e não deve ser considerado com um caso isolado, havendo a necessidade de um estudo sobre os riscos de ataques deste tipo de predadores nas praias baianas, especialmente no Extremo Sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.