Cidadãos presentes às sessões na Câmara de Vereadores do município baiano de Sobradinho, no norte do estado, não podem mais filmar os debates no plenário. Um aviso exposto na entrada da Casa, em papel timbrado, informa, desde a útlima quinta-feira (22), sobre a proibição.
De acordo com a assessoria de comunicação da Casa, a determinação foi do presidente do Legislativo, Gabriel Gomes de Farias (PSDB). "Temos um regimento interno, que é bem claro.
Ele diz que, apesar de o recinto ser público, as pessoas que estão presentes no plenário têm de acatar a determinação da Mesa Diretora, em nome do presidente", explicou ao Bahia Notícias a assessora Flávia Feitosa. A partir de agora, apenas funcionários da Câmara contratados para tal fim podem filmar as sessões. "As imagens ficam nos nossos arquivos. Se houver solicitação do Poder Judiciário ou de algum vereador, a gente emite uma cópia", completou a funcionária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.