quinta-feira, 21 de março de 2013

Ilhéus: Contrato da Prefeitura Sob Suspeita

extratolixo


                 Extratos dos contratos do lixo publicados no diário oficial do municipio
No dia 11 de janeiro, o Blog Agravo denunciou que a coleta de lixo custaria aos cofres públicos um milhão e meio de reais apenas nos meses de janeiro e fevereiro.
Na matéria, frisamos a contratação de uma empresa para realizar serviços de varrição, capina, retirada de entulhos, roçagem, pintura de meios fios, limpeza e serviços afins, que iria receber por 30 dias de serviço a bagatela de 381 mil reais 
Ontem (quarta, 20), o presidente do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus), Luiz Claudio, esteve no plenário da câmara comentando a situação dos funcionários.
Segundo Lú, o secretário de finanças havia lhe informado que a  prefeitura pagou recentemente o valor integral de R$ 381.190,00 a uma empresa de varrição. Supostamente a empresa HORUS Empreendimentos e Participações é a responsável pela varrição e foco da matéria de 11 de janeiro de 2013.
Vale salientar que a prefeitura possui em seu quadro funcionários responsáveis pela varrição de ruas.
O Valor em trinta dias recebidos pelas HORUS é maior que os valores  recebidos mensalmente pelas empresas  responsáveis pela coleta do lixo no município, a EWA Engenharia (R$ 274.432,00) e a Solar Ambiental (R$ 283.708,00).
No início do novo governo, empresas como Bahia Mineração contribuíram financeiramente com valores altíssimos e, até hoje, não tivemos detalhes dessa parceria.
Só para se ter uma ideia, a empresa HP Terraplanagem, uma das mais sérias do ramo, prestou serviços a Bamin na limpeza da cidade, inclusive fazendo um dos obejtos do serviço para o qual a Horus foi contratada.
Toda essa estrutura montada para a limpeza da cidade, baseada no decreto Municipal nº 001/2013, precisa ser averiguada pela câmara de vereadores e pelo ministério público, já que existem indícios de serviços pagos pela iniciativa privada e que, supostamente, aparecem como bancados pelo município.

Ilhéus : Limpeza da cidade em dois meses vai custar cerca de R$ 1,5 milhões

Devido ao caos administrativo da última gestão, como estamos “carecas” de saber, as coisas não andavam nada boas na cidade. Com destaque especial para o setor de limpeza urbana. Mas hoje, os ilheenses podem afirmar que respiram aliviados o ar límpido, propiciado pelo “faxinaço” comandado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano.
Mas a fatura a ser cobrada por tais serviços vem chamando atenção, devido aos altíssimos valores. Em dois meses, o município de Ilhéus, via contrato emergencial, vai gastar aproximadamente R$ 1,5 milhões, ou, para sermos mais precisos, exatos R$ 1.497.470,39.
Só a empresa Horus Empreendimentos e participações S/A, contratada pelo prazo de 30 dias para realizar serviços de varrição, capina, retirada de entulhos, roçagem, pintura de meios fios, limpeza e serviços afins, vai receber R$ 381.190,39.
Pois bem, o aparente ar límpido respirado com alegria e otimismo por todos, pode vir a se evidenciar como algo nem tão puro como imaginávamos.

FONTE BLOG AGRAVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.