quinta-feira, 16 de julho de 2015

COMUNICADO À POPULAÇÃO! Os trabalhadores da Vigilância à Saúde do Trabalhador do Estado da Bahia irão aderir à greve dos trabalhadores da Secretária de Saúde do Estado da Bahia a partir de 17/07/2015.

COMUNICADO À POPULAÇÃO!
Os trabalhadores da Vigilância à Saúde do Trabalhador do Estado da Bahia irão aderir à greve dos trabalhadores da Secretária de Saúde do Estado da Bahia a partir de 17/07/2015.

Esclarecemos que o movimento de greve dos servidores da SESAB foi decretado em Assembléia no dia 13/07/2015, seguindo os trâmites legais, diante das inúmeras tentativas não exitosas de se estabelecer o diálogo com o Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas durante o ano em curso.

Essa é uma LUTA pela valorização do servidor público da SESAB, pelo direito ao trabalho em condições dignas e adequadas; pela remuneração justa e sem cortes; pela garantia à população pelo o direito à saúde e contra a privatização e o desmonte do SUS.
Essa luta deve ser entendida pela população como um protesto dos servidores à gestão autoritária e irresponsável que não respeita os princípios do SUS para garantia do acesso universal, equitativo e integral à saúde. 

Reconhecemos os transtornos que o movimento grevista podem gerar à população, mas diante da falta de abertura e diálogo dessa gestão para o processo de negociação só nos resta essa opção. Não suportamos mais ver o descaso do Estado. Não podemos esquecer que, constitucionalmente, a Saúde é um DIREITO do cidadão e um DEVER do Estado!!!!! É por essa causa que estamos lutando. 

Nesse sentido, conclamamos o apoio da população na luta a favor da Saúde Pública de qualidade em todo o território baiano.
Chega de indiferença!!!! Chega de negligência!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.