quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lava Jato: 15ª fase prende sucessor de Cerveró na Petrobras

Lava Jato: 15ª fase prende sucessor de Cerveró na Petrobras
Teve início, na manhã desta quinta-feira (2), a 15ª fase da Operação Lava Jato. O ex-diretor de Internacional da Petrobrás, sucessor de Nestor Cerveró, Jorge Zelada foi preso no Rio. Esta nova fase foi batizada de Operação Conexão Mônaco. 

De acordo com o Estadão, são cumpridos três mandados de busca e apreensão no Rio e um em Niterói. Zelada foi o único a ter prisão preventiva decretada pela Justiça Federal. 

Segundo a PF, o foco dessa nova etapa são “crimes de corrupção, fraudes em licitações, desvios de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro”. Zelada será levado para Curitiba, sede das investigações da Lava Jato, ainda hoje.

O nome da operação decorre da descoberta de 11, milhões de euros mantidos por Zelada em conta secreta no Principado de Mônaco. Em março, a força-tarefa da Lava Jato havia apontado o ex-diretor como um dos próximos alvos das investigações, no núcleo de agentes públicos da estatal sob suspeita de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.