segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BAHIA DEVE RECEBER QUATRO MIL MEXICANOS DURANTE COPA DO MUNDO


O presidente da Mundomex, agência mexicana conveniada à Fifa para venda de pacotes de turismo destinados à Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, Luis Quintero, visitou no último domingo (2) o navio MSC Música, que trouxe a Salvador cerca de 2,3 mil turistas, depois da última parada em Tenerife, nas Ilhas Canárias. A previsão é que o cruzeiro traga à Bahia, no Mundial de Futebol, quatro mil mexicanos.
Ele foi recebido pelo secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e pela tripulação do navio e disse que a Mundomex vai operar dois navios, MSC Música e MSC Sinfonia, com o público mexicano, oferecendo pacotes de cinco, 10, 15 e 20 noites. As embarcações somam mais de 2,1 mil cabines.

Quintero afirmou ainda que “Salvador está numa região central do Brasil. É uma posição privilegiada, que nos permite estar próximo de outras cidades-sede da Copa do Mundo. Por isso, a capital tem 90% de chances de receber os dois navios que vamos operar. Salvador também foi a primeira capital do Brasil e aqui a cultura e a história do país estão bem presentes, o que é atrativo. Ainda tem o Carnaval, comida boa, muita festa, futebol, boa temperatura e hospitalidade”.

No entanto, o interesse da empresa em ter a Bahia como um dos principais destinos brasileiros também foi revelado. De acordo com o executivo mexicano, a Mundomex quer trabalhar o destino Bahia antes mesmo dos megaeventos esportivos. 

De acordo com Quintero, a expectativa da empresa é de trazer mais turistas do México para o estado já em 2013, “porque depois, com a visibilidade que o Brasil e a Bahia vão ter, o interesse deve ser natural. Mas existem os pacotes para a Copa das Confederações, Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. Nossa meta é que depois disso, a empresa de turismo traga à Bahia cerca de 50 mil visitantes por ano”.
Novo mercado
Para o secretário Domingos Leonelli, a vinda dos quatro mil mexicanos ao estado pode significar a abertura de um novo mercado para o turismo baiano. “O México tem pouca representação no nosso número de visitantes e a depender do que eles vejam e sintam aqui, podem se transformar em quatro mil vendedores da Bahia”. 

Anualmente, o estado recebe mais de 11 milhões de turistas. Entre eles, 558 mil são estrangeiros, mas o México não aparece entre os 14 principais países emissores de visitantes. A lista é liderada por Argentina, Espanha, Itália e França.

Participaram da visita o gerente de contas da Mundomex, Rafael Nosti, a diretora de Marketing e Desenvolvimento da Yingli Solar, empresa patrocinadora da Copa do Mundo de 2014, Judy Tzeng Lee, a presidente da Sportsmark, agência oficial de venda de pacotes para a Copa nos Estados Unidos, Keith Bruce, além de Douglas Presto, Marcelo Carraresi e Paulo Maranhão, da Match Connections – empresa do Grupo Águia que dará apoio logístico e receptivo turístico à Mundomex nas operações no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.