sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PLANTÃO - Atirador que invadiu escola primária nos EUA está morto; TV fala em 27 mortos


  • Shannon Hicks/Newtown Bee/AP
    Policiais do Estado de Connecticut (EUA) levam crianças em fila após um atirador disparar
    Policiais do Estado de Connecticut (EUA) levam crianças em fila após um atirador disparar
A polícia de Newtown, no Estado americano de Connecticut, informou nesta sexta-feira (14) que o atirador que disparou contra crianças em uma escola primária da cidade morreu no local. O número de feridos e mortos ainda é incerto. Segundo a "CNN", 20 pessoas teriam sido mortas, incluindo 10 crianças. Já a CBS fala em ao menos 27 mortos, 18 deles crianças.
Entre as vítimas adultas, segundo depoimentos de pais de estudantes à CNN, estariam a diretora e uma psicóloga da escola.
O atirador entrou na escola aparentemente com duas armas, que já foram recolhidas pelos policiais. Ainda não se sabe se  o atirador foi morto por policiais ou se tirou a própria vida. Uma segunda pessoa suspeita de participar do tiroteio teria sido presa no local.
Um dos socorristas disse que uma professora ficou ferida e foi levada ao hospital Danbury. Não foram divulgadas informações sobre o seu estado de saúde.
Outros três feridos também foram levados para hospitais perto da escola em estado grave. Dois deles são crianças com ferimentos no rosto e nas mãos. A vice-diretora da escola foi atingida por tiros no pé e na perna. O número total de feridos e ainda não foi divulgado pela polícia. 

TIROTEIO EM ESCOLA NOS EUA MOBILIZA POLICIAIS

A estudante Alexis Wasik, 8, disse à WTNH, afiliada da CNN, que estava assistindo a aula quando reparou que havia vários policiais cercando a escola. "Nós ouvimos os policiais no telhado e subindo os muros". 
"Nós tivemos que sair com uma dupla", disse Wasik. Ainda segundo as crianças, havia muitos pedaços de vidro espalhados pelo chão e mais de 100 disparos foram efetuados.
"Foi um susto. Recebi uma ligação no trabalho. Isso nunca aconteceu na cidade", disse o pai da garota em entrevista à CNN.
A primeira ligação para o serviço de emergência foi feita às 9h40 (horário local). 
A escola Sandy Hook Elementary fica em uma área residencial, há cerca de 90 minutos de Nova York e tem cerca de 650 alunos e 39 professores. As demais escolas da região foram imediatamente fechadas após a notícia do ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.