Por solicitação da comunidade e tendo em vista o grande número de moradores do Nossa Senhora da Vitória, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, assinou esta semana o Decreto 100/2012, ampliando o número de veículos da nova praça de táxi do bairro. Pelo decreto, a Praça 21, como foi denominada, a primeira praça de táxi do bairro, passará a ter nove, ao invés de seis veículos, conforme contava no documento anterior. A medida tem como base garantir um melhor atendimento à comunidade, com mais veículos à disposição dos moradores.
O novo ponto de taxis ficará situada na praça José Oliveira, numa área central do bairro e onde se concentra o maior número de pessoas. De acordo com o decreto, o táxi somente poderá explorar o serviço na nova praça caso o veículo tenha, no máximo, cinco anos de fabricação, tenha quatro portas, seja de cor branca e esteja devidamente enquadrado no padrão estabelecido pelo Município.
A decisão do prefeito de criar a nova praça de táxi teve como base a existência de um número considerável de cidadãos que residem no Nossa Senhora da Vitória e o alto fluxo de pessoas que se dirigem aos estabelecimentos comerciais localizados neste bairro. Além de gerar mais empregos para taxistas, a nova praça também vai oferecer mais comodidade para os moradores e consumidores, que antes tinham que esperar bastante nos pontos de ônibus. A medida agradou a comunidade, que há muitos anos reivindicava esse serviço.
Considerado um dos bairros mais populosos de Ilhéus, o Nossa Senhora da Vitória vem se destacando pelo crescimento nos últimos anos e pelo surgimento das mais diversas empresas. Hoje o bairro conta com amplos supermercados, grandes lojas de varejo, materiais de construção, eletrodomésticos e até serviços de locação de roupas para festas. A implantação dessa nova praça de táxi, segundo avaliou o prefeito Newton Lima, vai justamente incentivar esse crescimento do comércio, além de aumentar o fluxo de cidadãos que se dirigem para o bairro Nossa Senhora da Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.