segunda-feira, 30 de setembro de 2013

VEM AI 9ª PARADA GAY DE ILHÉUS DIA 03 DE NOVEMBRO NA AVENIDA SOARES LOPES

A nona  edição da Parada Gay de Ilhéus, com o tema principal “HOMOFOBIA AQUI NÃO!", . O grupo Eros também desfilará com trio animado pelo DJ, Gogo Boys de Salvador e convidados..

A parada gay de Ilhéus será realizada no dia 03 NOVEMBRO, na avenida Soares Lopes, das 13 às 19 horas. A temática deste ano visa o combate à homofobia e luta por políticas públicas, principalmente sobre nos casos de agressão moral e física. A Parada Gay é uma realização do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de Ilhéus, através dos grupo EROS
                         



Vídeo: após ser barrado da micareta, Kannário provoca e dá resposta

Antes do trio sair na micareta no bairro da Liberdade na tarde deste domingo (29), o cantor Igor Kannário passou dentro de um carro, que foi cercado por fãs que quase não o deixaram passar. Após ser barrado de tocar na festa, Kannário subiu no trio do Psirico como convidado e falou com a reportagem do Bocão News. O artista confirmou sua confiança em Deus e no povo da Bahia.
                       
                       

ILHÉUS II: PROTESTO COM BOLO E ORAÇÕES COBRA REABERTURA DE POSTO

Os moradores do Ilhéus II fizeram protesto neste sábado (28) para cobrar a reabertura da Unidade de Saúde da Família do bairro. O posto completou um ano fechado. Vestidos de preto, os manifestantes ocuparam a frente da unidade de saúde com cartazes nas mãos.


O protesto teve a participação de mais de 100 pessoas – com direito a bolo e orações. Tudo pela reabertura da unidade de saúde. A unidade de saúde foi fechada em setembro do ano passado para reforma. A obra teve recursos do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus está sem titular. Escolhida para a Pasta, Ledívia Espinheira deixou o cargo após oito meses. Antônio Ocké é o interino.


Suspeito de matar adolescente neste domingo é preso

Foto: Radar NotíciasItabuna - Em uma ação rápida, a Polícia militar prendeu Jeferson Silva Santos, 18 anos, suspeito de matado o adolescente Jefferson Santos de Jesus, 17 anos, o “Biro” na manhã deste domingo 29/09 na feira do bairro Califórnia. Itabuna registrou dois homicídios em 12 horas
Segundo a polícia, Jeferson estava em uma bicicleta ao lado de um comparsa, que conseguiu fugir. Biro recebeu cerca de três tiros na cabeça.
 Populares não aguardaram a chegada do SAMU e colocaram o adolescente em um carro particular com destino ao Hospital de Base da cidade, entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro. O jovem era envolvido com tráfico de drogas e morava na Rua Alto da Bela Vista, Califórnia.

Mulher é arrastada e retirada à força do Salvador Shopping; Motivo ainda não foi divulgado

Ainda não foram divulgados detalhes do caso em que uma mulher foi arrastada e retirada à força por seguranças do Salvador Shopping da praça de alimentação do centro de compras. A idosa, que não teve o nome divulgado, estava no local na tarde deste sábado (28), quando dois agentes a levaram para um corredor de acesso restrito do shopping, mas foram seguidos por populares. 

O vídeo, divulgado pelo G1 Bahia, mostra o desespero da senhora enquanto é arrastada, momento em que chegou a perder um sapato. No entanto, a pressão de populares que exigiam a soltura da idosa fez com que os seguranças liberassem a mulher. Logo depois ela foi amparada por outros clientes e deixou o local, sem explicar o ocorrido. 

A assessoria de imprensa do Salvador Shopping não deu detalhes sobre a situação e apenas declarou que os seguranças devem agir da melhor forma possível junto aos frequentadores, além de garantir que o caso está sendo apurado.
                                  

Jogadores do Vitória são acusados de estupro por mulher em Curitiba

Jogadores do Vitória são acusados de estupro por mulher em Curitiba
O que era para ser um dia de comemoração para os jogadores do Vitória, após o triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto, no dia anterior, deve ser de tensão. Isso porque, uma mulher de 44 anos está acusando quatro atletas rubro-negros de estupro em um hotel de Curitiba. 


 
De acordo com a suposta vítima, ela estava na boate na rua Coronel Dulcídio com alguns jogadores do Leão e seguiu para o Hotel Bourbon, no centro da capital paranaense, na sequência. Segundo a mulher, havia uma amiga em sua companhia, que era namorada de um dos acusados. 
 
Após subirem, ainda de acordo com a vítima, o casal a deixou sozinha no bar do local e, de lá, seguiu com os quatro jogadores para um dos quartos do hotel. Sem saber o nome de ninguém, a mulher afirmou que os atletas se revezaram para estuprá-la. 

- Eles me estupraram. Ficavam revezando. Um saía do quarto e outro entrava. Tinha uns seguranças com eles. No quarto, fiquei com os quatro desde as 4 horas da manhã. Não sei o nome de ninguém. Quando vi que não tinha ninguém na porta, consegui fugir - afirmou a mulher ao site Banda B.
 
Assustada depois do ocorrido, ela correu para fora do estabelecimento, onde se jogou na frente de um carro. O motorista do veículo, Hamilton Carvalho, contou como a encontrou.
 
- Ela se jogou no meu carro. Perguntei se estava louca e ela falou que tinha sido estuprada pelos jogadores do Vitória. Daí vi que era sério. Ela chorava muito e mostrou um hematoma no eito. Quando vi o cartão de hotel na mão dela fui até o Bourbon ver o que estava acontecendo – disse.
 
Ainda de acordo com Hamilton, a direção do hotel chamou um representante rubro-negro para resolver a situação.
 
- O representante do Vitória disse que era normal, que prostituas entravam nos quartos e não havia nada a fazer. 

Rede Record divulga fotos de Andressa Urach pelada


A modelo Andressa Urach resolveu ficar completamente nua na festa final dedicada aos ex-confinados do reality show 'A Fazenda', realizada na madrugada deste sábado (28).


As imagens finalmente foram divulgadas pela direção do programa no compacto exibido pela TV Record. O ato fez parte de um "protesto" por parte da beldade contra a "safadeza" e ao "falso moralismo" das finalistas do programa, Bárbara Evans e Denise Rocha. "Isso que o Brasil quer ver", disse a peoa antes de iniciar o striptease e atrair a atenção de todos os cinegrafistas presentes no cenário.


                             

Temer sugere aliança com PT para Geddel ter 'cargo melhor', diz revista

Temer sugere aliança com PT para Geddel ter 'cargo melhor', diz revistaNota publicada na coluna Holofote da revista Veja desta semana – intitulada "Servindo aos Rivais" – dá conta de uma suposta conversa entre o vice-presidente da República, Michel Temer, e o comandante do PMDB baiano Geddel Vieira Lima para tentar o alinhamento do partido para alavancar a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à reeleição. 

Segundo a publicação, foi sugerida ao atual vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal a desistência de disputar o governo do Estado em 2014 para apoiar o PT. Em troca, ele poderia ser promovido "a um cargo melhor". De acordo com a Veja, Geddel não só não quis conversa como também deixou claro a Temer que vai oferecer palanque para dois presidenciáveis adversários de Dilma: Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB).

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Raí pede, mas Justiça recusa tirar do ar site que insinua que atleta é gay

A Justiça de São Paulo recebeu um pedido do ex-jogador Raí para que fosse retirada de uma comunidade humorística do Facebook uma postagem que afirma que o atleta teria um caso afetivo com o apresentador de TV Zeca Camargo.
O pedido foi feito no mês passado e inserido em um processo que Raí move desde julho do ano passado contra a jornalista e colunista social Fabíola Reipert, contra o portal de internet R7 e contra o jornal O Dia, do Rio de Janeiro.
No dia 31 daquele mês, Raí entrou com uma ação na Justiça em virtude da publicação, no blog de Fabíola Reipert no R7, de notícias que insinuaram que o atleta teria um envolvimento afetivo com o apresentador da TV Globo Zeca Camargo. O ex-jogador pede uma retratação pública e uma indenização de R$ 10.000. Também pedia a retirada do ar das notícias já existentes.
Na mesma ação, o ex-jogador fazia um pedido de “tutela antecipada” sobre a retirada das notícias do ar, ou seja, requereu que a Justiça considerasse este pedido antes do término do julgamento, em caráter emergencial, já que a manutenção das referidas notícias no ar estariam prejudicando a sua imagem. Uma decisão judicial proferida no mês seguinte atendeu a este pedido e ordenou a retirada do ar das notícias dentro de 48 horas.
Tanto a blogueira quanto o R7 respeitaram a decisão judicial e tiraram as notícias do ar. Não desistiram, porém, de seguir litigando na Justiça pela vitória no mérito do caso.
Assim, o processo seguiu, e ainda não possui uma sentença judicial. Até agora, a defesa já apresentou suas contrarrazões. O próximo passo deverá ser dado pelo juiz, que convocará as partes a apresentar provas, se as tiverem. Com essas provas, que podem ser testemunhas, será feita uma audiência de instrução e de conciliação. Se não houver acordo entre as partes, virá a sentença em primeira instância.
Enquanto isso, porém, outros sites passaram a abordar o assunto trazido à tona por Reipert. Um deles, que é uma comunidade humorística do Facebook, publicou uma postagem em que repercute e satiriza a notícia, sem ter ouvido Raí ou Zeca Camargo sobre o assunto.
Por causa disso, no mês passado, os advogados do ex-jogador pediram que a postagem fosse retirada do ar. Mas a Justiça negou o pedido, afirmando que não poderia formalizar qualquer ordem ao site Facebook, visto que ele não é um dos veículos processados originalmente por Raí. Como não há processo contra o site, ele não tem como se defender judicialmente. Assim, não é possível determinar que ele seja obrigado a tirar do ar uma postagem.
Agora, se Raí quiser, poderá entrar com nova ação judicial, agora com o Facebook no polo passivo do processo. Caso contrário, tudo fica como está, e a Justiça seguirá seu caminho que já dura mais de um ano para decidir se Raí deve ou não ser indenizado pela reportagem de Fabíola Reipert.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Jurista diz que José Dirceu dificilmente será condenado por formação de quadrilha

Jurista diz que José Dirceu dificilmente será condenado por formação de quadrilhaO jurista Ives Gandra Martins, 78 anos, acredita que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, dificilmente, será condenado por formação de quadrilha, após a análise dos embargos infringentes, por ter sido condenado sem provas, no julgamento Ação Penal 470, o mensalão. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o jurista, que tem 56 anos de advocacia, afirma que o julgamento do mensalão abre a expectativa de “um novo país”, com julgamento de políticos corruptos, e que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode abrir uma insegurança jurídica no Brasil, por deixar de lado um dos princípios da casa: o “in dubio pro reo”, e adotar a teoria do domínio do fato. 

O jurista se diz preocupado com a aplicação da nova teoria no Brasil, porque, agora, todos os executivos brasileiros correm o risco de serem condenados, porque a doutrina trabalha com indícios e presunções. “Você tem pessoas que trabalham com você. Uma delas comete um crime e o atribui a você. E você não sabe de nada. Não há nenhuma prova senão o depoimento dela - e basta um só depoimento. 

Como você é a chefe dela, pela teoria do domínio do fato, está condenada, você deveria saber”, explica. Ela destaca, que até então, a teoria do “in dúbio pro reo”, que na dúvida, o réu é favorecido, prevalecia no STF, e que pode ser retomada depois do julgamento do mensalão. O jurista ainda considera que o “in dúbio pro reo” facilita a impunidade de agentes políticos que cometeram atos de corrupção, caso não consiga se provar o crime. Para ele, os ministros devem ter votados sobre pressão, principalmente devido a Televisão, e que o Supremo, na verdade, está “na berlinda”.

Senador diz que foi agredido por Bolsonaro em visita ao Doi-Codi


Senador diz que foi agredido por Bolsonaro em visita ao Doi-CodiO senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) diz que foi agredido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) na manhã desta segunda-feira (23) durante visita ao antigo Destacamento de Operações de Informações-Centro de Defesa Interna (Doi-Codi), que funcionava em um prédio no interior do 1º Batalhão da Polícia do Exército do Rio de Janeiro. 

Na entrada ao local, os dois discutiram e o deputado acabou desferindo um soco na barriga do senador. Bolsonaro é militar e defensor do Exército e alega que a ditadura salvou o país do comunismo. A visita é feita por integrantes das comissões Nacional e Estadual da Verdade, além de outros parlamentares e do procurador da República Antônio Cabral. Após o desentendimento, o pepista entrou no local, mas não participa da visita às celas ou aos recintos onde os presos foram torturados. 

A decisão foi tomada em acordo entre os parlamentares e o tenente coronel Luciano, comandante do Batalhão. A visita estava marcada para sexta-feira (20), mas foi suspensa por causa de veto do Exército ao nome da deputada Luiza Erundina (PSB-SP). A nova data foi acertada em uma reunião com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e os senadores João Capiberibe (PSB-AP), Randolfe Rodrigues e Ana Rita (PT-ES).

Câncer de pênis faz mais de mil homens amputarem órgão por ano

Câncer de pênis faz mais de mil homens amputar órgão por anoCerca de mil brasileiros são submetidos a amputação do pênis por ano. Segundo dados do Sistema Único de Saúde, o Brasil como um dos primeiros em número de câncer de pênis no mundo, atrás apenas da Índia e de países africanos. 

A mutilação é causada principalmente pela falta de higiene. Com objetivo de chamar a atenção da população masculina no país, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realizará entre os dias 26 e 29 de setembro a campanha Câncer de Pênis Zero. Segundo o urologista e coordenador da campanha na Bahia, Marcelo Brandão, o câncer de pênis é uma doença social e está ligada às condições de saúde e higiene. “Com água e sabão e os cuidados de limpeza na glande (também conhecida como cabeça do pênis) e no prepúcio (que é a pele que recobre o pênis), o câncer e as amputações poderiam ser evitados”, explica. 

Ele informa que, entre os circuncidados, como é o caso dos judeus nascidos em Israel, as taxas da doença são quase nulas. A iniciativa ainda conta com textos explicativos sobre a enfermidade no portal da SBU (www.sbu.org.br), posts de orientação no Facebook (www.facebook.com/SociedadeBrasileiraUrologia) e ações de atendimento ao público em cidades do Norte e Nordeste, regiões de maior incidência do problema. O ex-jogador de futebol Zico, atual técnico do Al-Gharafa (Qatar), é padrinho da campanha. Informações do Correio.

Tornado mata dois e deixa 64 feridos no interior de São Paulo

Tornado mata dois e deixa 64 feridos no interior de São PauloUm tornado causou duas mortes e deixou 64 pessoas feridas, neste domingo (22), no município paulista de Taquarituba, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade de Avaré, que ajudou no atendimento às vítimas. Segundo a Agência Brasil, parte de Taquarituba – que tem 24 mil habitantes – permanece sem energia elétrica e os telefones não funcionam. O motorista Jamil Francisco da Silva morreu em um capotamento do ônibus conduzido por ele, que transportava trabalhadores rurais.

Já o adolescente Mateus Pereira faleceu com a queda de uma viga em uma quadra esportiva. Os feridos receberam atendimento médico inicialmente em Taquarituba e os casos mais graves foram transferidos para a Santa Casa de Avaré. Os bombeiros afirmaram que mais de 100 casas ficaram destruídas, assim como o polo industrial da cidade e a rodoviária.

Feira de Santana: Oito pessoas morrem em hospital; diretor nega curto-circuito como causa

Feira de Santana: Oito pessoas morrem em hospital; diretor nega curto-circuito como causaO suposto curto-circuito no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana (109 quilômetros de Salvador), neste sábado (21), que teria provocado a morte de oito pessoas é contestado pelo diretor da unidade, José Carlos Pitangueiras, que acusou o ato de criminoso. Segundo Pitangueiras, a ação que durou em torno de 10 minutos teria sido feita com desligamento de tomadas na unidade de pequenas cirurgias. 

De acordo com o diretor, a denúncia de curto-circuito feita pelo advogado Ronaldo Mendes (baseada em relato de maqueiros) é infundada e teria motivos eleitorais. Funcionários inconformados com a administração atual do Clériston estariam também interessados na ação: "Isso é mentiroso. Ele [advogado] tem interesse eleitoral em Feira de Santana e quer inventar uma coisa dessas para ganhar votos. 

Junto a isso, existem os funcionários que não querem trabalhar e estão inconformados porque nós estamos cortando ponto", declarou o diretor em contato com o Bahia Notícias. Segundo Pitangueiras, o hospital dispõe de quatro geradores, mas no local onde houve o incidente, os aparelhos suportam 12 horas fora das tomadas, sem necessidade de serem alimentados por gerador. Ele afirmou também que entrará na Justiça contra o denunciante, coisa que, segundo ele, também os maqueiros (supostos informantes) devem fazer. O Hospital, que é público, atende 126 cidades na região de Feira.

ITABUNA: LIMINAR OBRIGA TRIFIL A CUMPRIR NORMAS DE SAÚDE E SEGURANÇA

Da Agência do MPT
A 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, no sul da Bahia, concedeu liminar pedida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) obrigando a indústria têxtil Trifil a cumprir as normas de saúde e segurança do trabalho em sua fábrica no município. A decisão na última sexta-feira, dois dias após a morte do operário Joadson Bispo Oliveira, 18 anos, ocorrida na planta da empresa. O MPT move ação civil pública contra a Trifil por descumprimento de uma série de normas de saúde e segurança definidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A decisão da juíza titular da 3ª Vara, Ingrid Heidi Boness, determina que a Trifil cumpra uma série de medidas, algumas deles oito dias após tomar conhecimento da liminar e outra parte em 60 dias após a notificação. A multa estipulada em caso de descumprimento é de R$50 mil por cada item. “A magistrada foi sensível ao pedido do MPT e dessa forma permite que tenhamos meios de evitar que outros acidentes e novos problemas de saúde venham a acontecer enquanto a ação é julgada”, explicou a procuradora Cláudia Soares, autora da ação civil pública.

A primeira audiência do caso será amanhã (24), às 8h45min, no fórum de Itabuna. Na ação, o MPT pede que a justiça imponha uma indenização por danos morais coletivos de R$15 milhões à Trifil. “Esse valor se justifica não só pela extensão dos danos à saúde e à segurança dos cerca de três mil funcionários da empresa, mas também pelo fato de termos constatado que a Trifil vem conscientemente optando pelo pagamento de multas em vez de corrigir as falhas de segurança no meio ambiente da fábrica”, explicou a procuradora.

A morte de Joadson Bispo Oliveira, 18 anos, sugado por uma centrífuga, é mais um capítulo da série de fatos que corroboram a tese de que a empresa é negligente com aspectos de saúde e segurança do trabalho. Nos últimos dez anos, foram registrados cerca de 400 acidentes de trabalho na fábrica e, em novembro passado, fiscais do trabalho interditaram 18 máquinas e lavraram 33 autos de infração contra a Trifil.

PARADA GAY REÚNE MILHARES NA BEIRA-RIO


O Grupo Humanus promoveu ontem (22) a décima edição da Parada da Diversidade em Itabuna. Milhares de pessoas foram às avenidas Aziz Maron e Mário Padre (Beira-Rio) participar do evento.


O público de 2013 foi o menor dos últimos anos, mas não faltou animação e irreverência. O evento teve um registro negativo: Katiane Scher, 26 anos, acabou atingida por um tiro no pé, na Avenida Aziz Maron. A polícia foi informada da ocorrência às 21h, quase duas horas depois do encerramento oficial da parada.

CONTAS DE AZEVEDO VÃO PARA COMISSÃO DE FINANÇAS NA PRÓXIMA SEMANA

AzevedoTermina nesta sexta-feira, 27, a possibilidade de qualquer itabunense examinar as contas do ex-prefeito Capitão Azevedo, referentes ao ano de 2011. O documento se encontra desde o final de agosto no gabinete do presidente do legislativo municipal, Aldenes Meira (PCdoB).

Para fazer o exame individual das contas, o cidadão precisa demonstrar seu interesse por meio de requerimento encaminhado para a presidência da Câmara, que deve se manifestar sobre o pedido no prazo de 24 horas.

Encerrado esse período, as contas seguirão na próxima semana para a Comissão de Finanças, que deverá ouvir o ex-prefeito e seu ex-secretário da Fazenda, Geraldo Pedrassoli, além de estar programada visita à 4ª Inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A comissão emitirá parecer sobre as contas, antes delas seguirem para apreciação em plenário.

O TCM recomendou a reprovação das contas do ex-prefeito, com base em diversas irregularidades, como desrespeito à Lei de Licitações, indícios de desvios de recursos públicos e desatenção ao limite de gastos com a folha de pessoal.

Situação de Claudia Leitte na Bahia é complicada

Depois que decidiu sair da Bahia para se dedicar ao eixo Rio-São Paulo e ainda enfrentou problemas por não pagar fornecedores de Salvador no Carnaval deste ano (foram serviços como impressão de publicidade, confecção de abadás etc), Claudia Leitte anda queimada por lá. 

E com a imagem bem desgastada. O que mais tem causado burburinho é o fato de vários blocos carnavalescos já estarem vendendo seus abadás, menos o dela, o Largadinho. Até agora não foi anunciado oficialmente se o bloco da cantora vai sair ou não no próximo Carnaval. 

Os abadás não começaram a ser vendidos, como já está acontecendo com outros blocos. E também não há informações se haverá novamente o camarote dela. A assessoria de Claudia Leite diz: "Estamos em várias negociações, logo teremos novidades de onde o bloco Largadinho irá sair". Sobre as dívidas, a assessoria afirma "que está rigorosamente em dia com os demais prestadores de serviço". 

BBom desvia R$ 8,6 mi para empresa 'laranja' e valor é bloqueado, diz MPF

Investigada por suspeita de pirâmide financeira, a empresa BBom foi alvo de uma nova medida judicial. De acordo o Ministério Público Federal em Goiás(MPF-GO), a companhia tentou desviar dinheiro para outra companhia “laranja”, mas a ação foi impedida por uma liminar da Justiça. O esquema, segundo o MPF, teria sido idealizado e executado pela diretoria administrativa da Embrasystem, detentora do nome fantasia BBom. A empresa “laranja” foi batizada como Webcard Administradora de Cartões Ltda. e transferiu R$ 8,6 milhões para outra companhia, lícita, que emitiria e administraria os pré-pagos “Cartões BBom”. 

Estes seriam destinados a associados do grupo para o recebimento de rendimentos obtidos com a adesão de novos integrantes. Ao descobrir a transferência, o MPF entrou com um pedido de liminar para que o dinheiro fosse bloqueado. O juiz federal Juliano Taveira Bernardes aceitou a medida no último dia 10. Com isso, os R$ 8,6 milhões foram depositados em uma conta judicial e somam-se aos outros bens da empresa que estão congelados. Essa é a segunda vez que a BBom é acusada de usar um “laranja” para tentar movimentar os bens. 

Em julho passado a empresa tentou sacar cerca de R$ 2,5 milhões, segundo o MPF. De acordo com o órgão, o valor foi transferido para a conta bancária de Cristina Dutra Bispo, esposa do diretor de marketing da companhia, Ednaldo Alves Bispo. No entanto, uma ação judicial impediu o saque. Na ocasião, a BBom explicou que o executivo Ednaldo Alves Bispo e sua esposa trabalham para a empresa e “têm remuneração definida sob a forma de contrato de prestação de serviços, com firma reconhecida desde o início das atividades”. Em relação ao valor depositado na conta da mulher, a empresa garante que o dinheiro “pertence ao casal, que possui conta corrente conjunta”.

Homem é encontrado empalado; Polícia acredita em suicídio, GGB diz ser homofobia

Homem é encontrado empalado; Polícia acredita em suicídio, GGB diz ser homofobiaO corpo de homem foi encontrado empalado dentro de casa no Tororó, em Salvador, nesta sexta-feira (20). A assessoria do Grupo Gay da Bahia (GGB) e agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção as Pessoas (DHPP) encontraram por volta das 13h, o corpo de Nivacil de Godoy Dias, 55 anos, conhecido como Zeca, natural de Bauru, São Paulo, no interior de sua casa, na Rua Amparo do Tororó no centro de Salvador. 

De acordo com informações da Polícia Técnica, a morte teria sido causada pela introdução de um pedaço de madeira no ânus da vitima. Consta ainda que a morte teria sido provocada por suicídio. Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, questionou o diagnóstico e afirmou ser “muito difícil alguém dar fim à própria vida dessa maneira aviltante”. 

De acordo com Cerqueira, a forma que o corpo foi encontrado e levando-se em consideração que a vítima teria orientação homossexual, “configura-se como crime de ódio com forte conotação homofóbica”. A afirmação tem como base um relatório de crimes homofóbicos produzido pela entidade que identifica a morte por empalamento como crime homofóbico por ser um método de execução e tortura que apresenta requinte de crueldade.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Produtora divulga vídeo do beijo que gerou polêmica em culto de Feliciano

Panfletar Jesus em Parada Gay todo mundo pode né? 

                          
A produtora de vídeo contratada para captar imagens do Glorifica Litoral, realizado em São Sebastião (SP), onde o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) mandou prender duas jovens que se beijaram na noite do último domingo (15), divulgou em sua página no Youtube um vídeo que mostra o momento que gerou toda a polêmica durante a pregação do religioso.
O vídeo de pouco mais de seis minutos e meio, publicado nesta terça-feira (17), contém trechos das apresentações musicais do evento gospel e por volta do minuto quatro, momento em que o pastor inicia sua fala, é mostrado a cena das jovens se beijando e em seguida o pedido de Marco Feliciano de prendê-las.

As jovens de 18 e 20 anos de idade que dizem ser namoradas foram expulsas do evento depois de se beijarem durante a pregação do deputado como forma de protesto. Após acionar a segurança, Feliciano afirmou que elas ‘não têm respeito ao pai, à mãe e à mulher’. “A Polícia Militar que aqui está, dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a guarda civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus”, disse Feliciano para o fiéis presentes.

Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais, por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. No caminho, elas afirmaram que foram agredidas pelos guardas. O advogado das jovens, Daniel Galani, disse que vai abrir uma ação para apurar os responsáveis pela agressão.

Outro lado
Em entrevista à TV Vanguarda, Marco Feliciano disse que a atitude das jovens foi um desrespeito ao culto religioso, ministrado por ele. “Aquilo é desrespeito. Com isso eles me fortalecem e se enfraquecem, porque qualquer pessoa de bem sabe que em um ambiente religioso não é lugar de fazer o que aquelas pessoas fizeram. Eu lido de maneira natural e eles deveriam ter um pouquinho mais de juízo e me esquecer”, disse Feliciano após o término do culto. Como o deputado Feliciano tem foro privilegiado, ações desse tipo acabam sendo encaminhadas para o Supremo Tribunal Federal, para só depois chegarem ao político.

Já a Prefeitura de São Sebastião informou que abriu uma investigação para apurar se houve excessos por parte dos guardas que estavam no local de plantão. Segundo a prefeitura, a Guarda Civil Municipal agiu inicialmente conversando com as manifestantes na tentativa de retirá-las do local com segurança.

ministro vota a favor de novo julgamento do mensalão; placar fica 6 a 5


Celso de Mello desempatou discussão sobre embargos infringentes no Supremo. ministro vota a favor de novo julgamento do mensalão; placar fica 6 a 5

VEJA AO VIVO AQUI STF decide hoje se aceita recurso que pode mudar pena de mensaleiros

                           

Casal é preso no Recife após tentar vender a filha pelo Facebook

Casal é preso no Recife após tentar vender a filha pelo Facebook
Um casal foi preso em flagrante nesta terça-feira (17), no Recife (PE), após tentar vender a filha de dois anos, através do Facebook, para uma mulher de Campina Grande (PB). Segundo a delegada Nercília Quirino, titular da Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba, a mãe da criança divulgou publicamente, nesta sexta (13), que desejava doar a filha. "Uma mulher de Campina Grande se interessou e começou a conversar com a mãe, que depois passou a mostrar sinais que queria dinheiro em troca da menina. Quando percebeu que o assunto era sério, decidiu denunciar o crime", contou ao portal G1. 

A interessada denunciou o caso à Polícia Civil de Pernambuco e ao Ministério Público da Paraíba e combinou um encontro para que os pais da garota fossem capturados em flagrante. O casal esperava receber R$ 1,5 mil, um notebook e R$ 2 mil pagos em dez parcelas. 

A criança será levada para o Conselho Tutelar de Jaboatão dos Guararapes e seus pais podem ser liberados mediante pagamento de fiança de R$ 15 mil cada um. O casal tem outra filha de 5 anos e o homem também é pai de uma jovem de 18. As duas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Jornais internacionais destacam decisão de Dilma: 'esnobou Obama'

A decisão da presidente Dilma Rousseff de cancelar a visita que faria aos Estados Unidos devido às denúncias de espionagem do governo americano ao Brasil foi destacada por alguns dos principais jornais internacionais nesta quarta-feira (19). O britânico The Guardian afirmou que Dilma "esnobou Barack Obama”. "Ela foi a única líder estrangeira neste ano a ser convidada para um jantar de Estado na Casa Branca, e executivos planejavam usar a visita para assinar acordos de exploração de petróleo e de vendas de jatos de combate", completou a publicação. 

O espanhol El País afirmou que a decisão da presidente brasileira é favorável a Dilma, dentro e fora do Brasil. "A audácia da presidente brasileira (...) tem dois lados claros: uma de política internacional e outra de política interna. E, em ambas, Rousseff parece ter marcado um gol para o Brasil", escreveu a publicação. "Com essa série de exigências, Rousseff passa a ser a primeira presidente brasileira que soube impor sua autoridade ao líder da primeira potência mundial", destaca. O jornal francês Le Monde afirmou que a notícia não foi bem recebida na Casa Branca e os americanos Washington Post e The New York Times avaliaram que a decisão prejudica o Brasil economicamente.

Deputado quer cobrança de multa para propaganda enganosa de automóveis

Deputado quer cobrança de multa para propaganda enganosa de automóveisO deputado federal baiano Luiz de Deus (DEM) quer estabelecer multa em anúncios publicitários que divulguem automóveis dotados de equipamentos opcionais com valor de veículos de modelo básico.

 A intenção é proteger o consumidor de informações que possam induzi-lo a erro quanto ao produto ou serviço ofertado. “Infelizmente, é comum marcas fazerem propaganda enganosa, anunciar um carro por um preço sugerido bem abaixo da tabela original”, justifica. 

O parlamentar apresentou à Câmara Federal projeto de lei com base em informações de pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que compararam valores divulgados em anúncios de automóveis e concluem que a diferença de preço entre o modelo da foto e o que de fato corresponde ao valor mostrado varia de R$ 900 a mais de R$ 15 mil. 

A proposta altera a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, com a inclusão de um novo inciso no artigo 39 que permite a cobrança da multa. Para o deputado, ao estabelecer sanção, a lei funcionará não apenas com caráter repressivo, ao coibir a divulgação de publicidade abusiva.

New Hit: Laudo confirma sêmen de seis acusados em meninas; Advogado diz que não foi estupro

New Hit: Laudo confirma sêmen de seis acusados em meninas; Advogado diz que não foi estuproA presença de sêmen no corpo e nas roupas das duas adolescentes estupradas pelos membros da extinta banda New Hit, na cidade de Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, foi confirmada por um laudo pericial de exame de DNA.

 De acordo com o jornal A Tarde, a perícia aponta que há presença de sêmen de seis dos dez acusados de agredir sexualmente as garotas. Segundo o documento, na calcinha da adolescente que perdeu a virgindade, foi encontrado apenas o sêmen de Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, o Dudu, ex-vocalista da banda. Na calcinha da outra menina, foi encontrado sêmen de Alan Aragão Trigueiros e Weslen Danilo Borges Lopes.

 Também foram achados vestígios de esperma de Willian Ricardo de Farias, Michel Melo de Almeida e Edson Bonfim Berhends Santos nas roupas da vítima. A defesa de Alan Trigueiros afirmou que o acusado nunca negou que havia se masturbado e que a ejaculação teria espirrado na roupa da garota. Ao Bahia Notícias, o advogado Rogério Mattos, um dos defensores dos acusados, acredita que “o laudo não demonstra edemas ou quaisquer marca ligadas ao estupro”. Para Rogério, “para existir estupro é necessária a presença de violência ou grave ameaça”. 

A juíza Márcia Simões, da comarca de Ruy Barbosa, interrogou nesta terça-feira (16), sete acusados de participação no estupro, durante a audiência de instrução. Durante a oitiva, o ex-vocalista do grupo, Dudu, não respondeu as perguntas da magistrada e nem do Ministério Público. A Justiça ainda escutou Edson Bonfim, Jefferson Pinto dos Santos, Alan Aragão Trigueiros, Guilherme Augusto Campos da Silva, John Ghendow de Souza Silva e o Policial Militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

Pastor Silas Malafaia afirma que ativistas gays que se beijaram durante culto “mereciam ir para a cadeia”

Pastor Silas Malafaia afirma que ativistas gays que se beijaram durante culto “mereciam ir para a cadeia”
A polêmica em torno dasativistas gays que foram presas por se beijaram durante um culto ministrado pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), durante o Glorifica Litoral, em São Sebastião-SP, motivou um comentário do pastor Silas Malafaia, que afirmou que as “duas lésbicas mereciam ir para a cadeia”.

Afirmando que os ativistas gays querem “privilégios para fazerem e falarem o que bem desejarem contra qualquer um que se levante contra suas práticas”, Malafaia afiram que as jovens lésbicas que se beijaram como forma de protesto contra Marco Feliciano cometeram dois crimes.
O primeiro crime, segundo o pastor foi contra a Constituição Brasileira, que no artigo 5º, no inciso 6, garante o livre exercício de culto religioso, bem como a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Segundo Malafaia, apesar de o ato não ter ocorrido dentro de um templo, “a lei não fala do templo, mas do lugar do culto, no caso, a prefeitura cedeu a praça para realização do culto, portanto, o local não pode ser violado”.
- O segundo crime é contra o artigo 208 do Código Penal, que prevê de um mês a um ano de cadeia e multa por quem perturba ou escarnece de culto religioso – explicou o líder da Igreja Assembleia de Deus Vitoria em Cristo.
Malafaia afirmou ainda que os ativistas gays querem ter “imunidade sobre o que bem entenderem fazer”, e que se espanta com o apoio dado pela imprensa aos ativistas, no que ele classifica como “um tremendo preconceito em relação à religiosidade”.
- Isto é apenas um pequeno sinal do que eles desejam impor à sociedade e o que eu lamento é que ainda tem muitos pastores e cristãos que estão na cegueira espiritual e não conseguem ver a trama diabólica para nos obrigar a aceitar suas práticas – completou o pastor.

Tragédia:Operário morre em acidente com máquina industrial da Trifil de Itabuna

Um jovem identificado até agora com o prenome Joadson, de 21 anos, morreu sugado por uma máquina industrial instalada na tinturaria da Fábrica Trifil de Itabuna, nesta manhã de quarta-feira (18). 

A vítima tinha apenas quatro dias de trabalho na empresa, segundo informações de fontes. 


Um amigo do rapaz passou mal na hora do acidente.

Atualizada 09:35

Dois advogados da empresa falaram agora há pouco com a imprensa, revelando poucos detalhes do caso, como, por exemplo, que não tinham conhecimento ainda da forma que ocorreu o acidente. Além disso, fizeram questão de ressaltar que os recém contratados passam por um treinamento e são acompanhados por um colega mais experiente.

De acordo com o vice-presidente do Sintratec (Sindicato das Indústrias Têxteis e Calçadista), Leandro Cerqueira, informou através do telefone, que já solicitou o encerramento das atividades hoje por conta do acidente. Segundo ele, não existe a mínima possibilidade dos colegas trabalharem de forma normal diante da tragédia.

Atualizada 10:00
A vítima já foi identificada pela família e amigos como Joadyson Brito Oliveira, de 21 anos, morador da bairro Vale do Sol.Os amigos estão chocados com a imagem do ocorrido e ao confirmarem através dessa foto dele na rede social, começaram a chorar.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Termina 1ª fase da megaoperação para endireitar o Costa Concórdia

Costa Concordia é reerguido na Itália. (Foto: Andrew Medichini / AP Photo)

Navio de 114,5 mil toneladas se desprendeu das pedras.
Mas o navio ainda não pode ser rebocado.


A megaoperação para endireitar o enorme navio de cruzeiro Costa Concordia, iniciada nesta segunda-feira (16), em frente ao litoral da ilha italiana de Giglio, foi concluída às 4h desta terça-feira (17) - 23h de segunda-feira, 16, no Brasil -, segundo as equipes responsáveis pelo projeto.

"O navio de cruzeiro Costa Concordia foi endireitado e as operações de rotação da embarcação terminaram com sucesso", anunciou o chefe da Defesa Civil, Franco Gabrielli. "O navio está agora apoiado sobre a plataforma e marcamos um ponto decisivo para afastá-lo da Ilha de Giglio", acrescentou.
O diretor das operações de rotação do navio, Nick Sloane, um engenheiro sul-africano de 52 anos, explicou que "se pensarmos em tudo aquilo que era necessário para realizar este projeto, entre eletrônica e aço, chegamos à conclusão que poucos países do mundo poderiam organizar, em tão pouco tempo, uma operação tão vasta".
'Há muitos danos no navio e teremos que fazer alguns testes", acrescentou Sloane. "Mas estou aliviado, um pouco cansado e com vontade de tomar uma cerveja e dormir".

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Polícia Civil registra 254 furtos nos três primeiros dias de Rock in Rio

Nos três primeiros dias de Rock in Rio, entre sexta-feira (13) e domingo (15), a Polícia Civil registrou 254 furtos, dez roubos e nove extravios de documentos. Ao todo, segundo a corporação, foram registradas 300 ocorrências. Segundo o balanço da polícia, uma pessoa foi presa em flagrante por furto, seis autuadas por lesão corporal e quatro por desacato.
O atendimento na Delegacia Móvel, instalada dentro do Riocentro para facilitar o registro de queixas do público do festival, foi prejudicado por problemas no servidor de internet. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, durante os três dias do evento houve quedas de energia e falha na conexão de internet, que teriam prejudicado a confecção de registros de ocorrência, causando maior tempo de espera aos usuários.

PM que deu tapa em rosto de jovem durante Parada Gay em PE é investigado

Após o tapa, os óculos de sol do jovem foram arrancados do rosto e pararam longe
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informou nesta segunda-feira (16) que a Corregedoria da Polícia Militar abriu processo para investigar a conduta do policial flagrado dando um tapa no rosto de um participante da 12ª Parada da Diversidade do Recife, nesse domingo (15). Mais de 200 mil pessoas participaram do evento, segundo estimativas da Polícia Militar.
Nas imagens feitas pela TV Globo, o policial --que não teve a identidade revelada-- aparece abordando e empurrando um jovem para, em seguida, dar um violento tapa no rosto da vítima.
No momento da agressão, o jovem não esboçava qualquer reação --apenas gesticulava.
Com o tapa, os óculos de sol do jovem são arrancados do rosto e vão parar longe. Outros dois policiais se aproximam e acuam a vítima, que corre em fuga em direção ao trio elétrico que animava a festa, que ocorreu na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana.
Segundo a reportagem da emissora, uma outra briga teria começado por conta de um celular. Um homem também foi flagrado jogando uma lata de cerveja em participantes da parada, sendo agredido com um murro no rosto por outra pessoa logo em seguida.
No chão, o jovem leva um chute na cabeça e fica desacordado e precisa ser levado ao hospital por uma ambulância dos Bombeiros.
Segundo o coordenador do policiamento do evento, tenente-coronel Basílio, do 19º Batalhão da PM, nenhuma denúncia contra policiais militares foi feita durante o evento. Nenhuma delegacia registrou queixa contra qualquer policial. No balanço da PM, o evento foi considerado tranquilo e com poucas ocorrências.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/09/no-recife-pm-da-tapa-no-rosto-de-homem-na-parada-da-diversidade.html

Tiroteio em prédio da Marinha dos EUA deixa ao menos 12 mortos

Pelo menos 12 pessoas morreram após tiroteio em um prédio da Marinha americana em Washington DC, na manhã desta segunda-feira (16), de acordo com informações confirmadas pela polícia e pelo prefeito da cidade, Vincent Gray. Segundo um porta-voz da Marinha, um dos atiradores foi morto no local, identificado como Aaron Alexis, 34, que prestava serviços no prédio como empreiteiro, segundo informações da CNN.   
As autoridades buscavam outros possíveis dois suspeitos que estariam foragidos; um deles foi localizado e liberado por não ter envolvimento com o incidente.
Entre os feridos, ao menos dez pessoas, está um policial --que foi levado para um hospital nos arredores em estado grave--  e um outro oficial que não faz parte do departamento de polícia. Testemunhas disseram que o suspeito usava roupa preta.

HOSPITAL DE ILHÉUS TANTA POSE E NEM TIRA UM RAIO X



LEITOR INDIGNADO!!

GOSTARIA DE DEIXAR AQUI MINHA INDIGNAÇÃO COM O HOSPITAL DE ILHÉUS QUE FICA NA CIDADE NOVA , MEU FILHO DE 8 ANOS MACHUCOU O PULSO HOJE NA ESCOLA , ATÉ ENTÃO NÃO SABÍAMOS O QUE TINHA ACONTECIDO SE FOI TORÇÃO , TRAUMA OU ALGUMA COISA GRAVE , MEU FILHO TEM UNIMED HÁ EXATAMENTE 8 ANOS ( DESDE SEU NASCIMENTO) LOGO NA PORTARIA A RECEPCIONISTA INFORMOU QUE NÃO TIRAVA RAIO X , AI EU PERGUNTEI COMO ASSIM? PLANO UNIMED - HOSPITAL DE ILHÉUS TANTA POSE E NEM TIRA UM RAIO X , E ELA ME RESPONDEU : SÓ CHAMAMOS O RAPAZ DO RAIO X SE FOR FRATURA EXPOSTA - MINHA INDIGNAÇÃO É PAGANDO PLANO PARTICULAR HÁ TANTO TEMPO E NO FINAL TIVEMOS QUE TIRAR RAIO X NO REGIONAL ASSIM INDICADO PELO HOSPITAL DE ILHÉUS , DESCULPA GALERA O DESABAFO MAIS FIQUEM ESPERTOS ...

Ataque contra base da Marinha nos EUA deixa pelo menos quatro mortos

Sobe para seis número de mortos em base de WashingtonUm ataque de atiradores à Sede do Comando de Sistemas Marítimos em Washington, nos Estados Unidos, deixou pelo menos quatro pessoas mortas e oito feridas, informou nesta segunda-feira (16) o chefe de Relações Públicas do Comando das Instalações da Marinha norte-americana, Ed Buclatin. Um porta-voz da Marinha relatou à CNN que dois atiradores foram baleados, mas não forneceu detalhes sobre o estado dos suspeitos ou alguém foi detido. De acordo com a emissora, um dos autores do atentado estaria morto. 

Entre as vítimas do ataque, estão um policial, três civis e um funcionário da base. Autoridades afirmaram que um suspeito esteve cercado por horas, no complexo onde trabalham mais de 3 mil pessoas. Testemunham relataram que um dos atiradores vestia roupas militares e outro carregava uma arma de grande porte e teria disparado de uma janela contra os alvos.

Rafa Chaves comenta relação com Rey Gramacho, fala sobre substituir Bell Marques e decreta: 'O Chiclete não vai acabar'

Fotos: Claudia Cardozo / Bahia Notícias
No que depender de Rey Gramacho, músico e sócio do Chiclete com Banana, Rafa Chaves é um dos nomes mais cotados para assumir a banda, que só terá Bell Marques nos vocais até o carnaval de 2014. 

E é justamente Rafa o entrevistado da semana no site Bahia Notícias. Diante de toda a polêmica, o artista falou que “o Chiclete não vai acabar”, comentou sua relação com Rey e comentou as notícias de que ele vai substituir Bell no Chicletão.

Bell Marques fala sobre motivos da saída do Chiclete e nega briga com irmãos

Bell Marques fala sobre motivos da saída do Chiclete e nega briga com irmãos
Em entrevista à repórter Patrícia Nobre para o Fantástico (Globo), exibida neste domingo (15), Bell Marques contou o motivo de deixar o grupo Chiclete com Banana após 30 anos de sucesso. “Eu estava infeliz e não estava satisfeito. E a música você precisa estar completo, você precisa estar 100% completo”, explicou o cantor. A decisão foi pensada durante quase um ano, desde o último carnaval. “Eu não conseguia dar um sorriso nesse carnaval. Eu fiz um esforço monstruoso. Eu disse: ‘Cara, o que está acontecendo comigo?’. A decisão de sair enquanto tudo está funcionando é muito difícil. Normalmente as pessoas saem quando tudo deixa de funcionar. Algumas pessoas falam: ‘Mas você é feliz, você tocava numa banda que fazia show pra 30 mil pessoas, que tinha uma condição financeira boa, que tinha muitos amigos, uma família maravilhosa’. Tudo isso faz parte da felicidade, mas tem algumas coisas que você vai perdendo". 

Ele negou os boatos de que houve uma briga com seus irmãos e que eles sofrem problemas financeiros: "Não brigamos, não tivemos nenhum problema mais grave, não tivemos problemas financeiros. Nada disso. É somente um problema mesmo de que tem alguma coisa errada. Nós precisamos parar para acertar essa coisa errada".

Para Bell, o problema que detonou a separação foi mesmo o desgaste de três décadas juntos. "Quando você acaba convivendo com muitas pessoas muito tempo. Nós fizemos muitas reuniões: ‘O que tá acontecendo?’ Nós não conseguimos mais sorrir no palco. Nós não nos divertirmos internamente. O dia a dia lhe tirava isso, muitas viagens, muitos shows, ensaios e etc. Tudo isso, você vai perdendo esse ânimo".

O cantor, maior ídolo do Carnaval de Salvador, disse que está tenso com as mudanças: “Meu corpo está dividido ao meio. Sou metade Chiclete com Banana, metade Bell Marques. Aí você vai me perguntar assim: ‘E se vocês derem essa energia e continuarem nessa energia bacana que vai ter?’ Não vamos conseguir. Já tentamos, já fizemos e vamos voltar. E se eu der essa energia e chegar no Carnaval e isso tudo cair aí eu saio definitivamente e deixo de cantar. Não existe ninguém que seja mais ‘chicleteiro’ do que eu. Eu vou sair ali. Esse nome vai fazer parte da minha história. Para sempre, as pessoas vão dizer: ‘Ali vai Bell do Chiclete com Banana’. Eu não vou conseguir tirar isso da minha vida".

Bell Marques quer seguir carreira solo. “Vou continuar cantando os mesmos estilos musicais. Obviamente que eu vou acrescentar algumas coisas, que eu não tinha a oportunidade de fazer com o Chiclete com Banana, mas eu vou fazer coisas bacanas. Eu tenho certeza que todo mundo que me acompanhar vai ver coisas bem legais”, garantiu Bell.