O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, votou, nesta quinta-feira (12), pelo acolhimento dos embargos infringentes, que podem levar a um novo julgamento de 12 dos 25 condenados no processo do mensalão. "Tenho como indiscutivelmente cabíveis os embargos infringentes", disse, ao encerrar seu voto.
O placar fica 5x3 pelo acolhimento. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) podem decidir ainda nesta quinta se a Corte aceitará ou não as medidas. São necessários seis votos favoráveis para que uma das teses prevaleça. Ainda faltam votar os ministros Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Celso de Mello, nesta ordem. Em entrevista à Rádio Estadão nesta manhã, o ministro Marco Aurélio disse acreditar que o Supremo se decida pela aprovação dos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.