Um avião da companhia aérea Trip que fazia um voo da Azul foi obrigado a retornar ao aeroporto no Castro Pinto, em João Pessoa, logo após decolar na manhã desta terça-feira (10). O motivo teria sido um problema no avião, detectado logo após a decolagem.
Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador.
A aeronave (um turbo-hélice modelo ATR 72-500, avião usado apenas para voos curtos) saiu às 5h48, com 52 passageiros, e informou a torre de comando do aeroporto que precisaria retornar às 6h23.
VOO IA DE JOÃO PESSOA A SALVADOR
Ainda segundo a Infraero, o comandante da aeronave apenas avisou que estaria retornando ao aeroporto, mas não foi necessário acionar plano de emergência.
A estatal informou ainda que não há relato de feridos. A aeronave está passando por uma inspeção. Em nota, a Azul que o avião " apresentou problemas técnicos logo após a decolagem, motivo pelo qual, retornou ao aeroporto de origem para inspeção".
"Os clientes desembarcaram normalmente e estão sendo assistidos conforme a Resolução 141 da ANAC. A aeronave permanece no aeroporto para manutenção", diz o texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.