De acordo com informações da Polícia Técnica, a morte teria sido causada pela introdução de um pedaço de madeira no ânus da vitima. Consta ainda que a morte teria sido provocada por suicídio. Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, questionou o diagnóstico e afirmou ser “muito difícil alguém dar fim à própria vida dessa maneira aviltante”.
De acordo com Cerqueira, a forma que o corpo foi encontrado e levando-se em consideração que a vítima teria orientação homossexual, “configura-se como crime de ódio com forte conotação homofóbica”. A afirmação tem como base um relatório de crimes homofóbicos produzido pela entidade que identifica a morte por empalamento como crime homofóbico por ser um método de execução e tortura que apresenta requinte de crueldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.