terça-feira, 24 de abril de 2012

DESFILE CÍVICO MARCA O 187º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA


O tradicional desfile cívico da Polícia Militar da Bahia, que celebrou este ano, na manhã desta segunda-feira (23), o 187º aniversário da instituição, homenageou mais uma vez, com a presença do governador Jaques Wagner e outras autoridades, o patrono da PM, José Joaquim da Silva Xavier, Tiradentes. O evento é realizado todos os anos na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros. Na ocasião, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da PM nos serviços prestados à sociedade receberam as medalhas Mérito Policial Militar e Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica. 

Segundo o governador, além do aniversário da PM, a data é importante também porque reverencia Tiradentes, que inspira pela entrega às causas maiores da nação brasileira: a liberdade e a independência. “Esta é a trilha que estamos seguindo nos últimos anos no Brasil e na Bahia, procurando garantir a liberdade com igualdade de oportunidade e melhorar as condições de todos”. 
Wagner destacou que a Polícia Militar presta um serviço nobre à população, que é a garantia da ordem e da segurança, e por isso tem recebido os esforços para a melhoria das condições de trabalho. “Estamos formando mais dois mil policiais, que vão integrar a força, e melhorando a tecnologia. Vamos continuar prestigiando, porque entendo que a segurança é uma prioridade da Bahia e do Brasil como um todo”.

Também para o comandante-geral da PM da Bahia, coronel Alfredo Castro, o aniversário da instituição é um marco representativo em conjunto com os 220 anos de Tiradentes. “Ele é um exemplo cultuado diuturnamente por nossa instituição. O bem-estar com a sociedade é o exemplo que ele nos deu. Temos a certeza de que estamos avançando a cada momento e a cada dia com os exemplos de luta que Tiradentes deu à sociedade e aos policiais”.
Solenidade em comemoração aos 187 anos de criação da PM/BA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Bahia (OAB/BA), Saul Quadros, um dos agraciados com a medalha Mérito Policial Militar, disse que as homenagens que a PM presta a pessoas e instituições nesta data é um reconhecimento. “Uma das leis que mais devem ser respeitadas é a da gratidão. Assim como agradecemos o papel da PM, a instituição agradece a algumas pessoas que participaram efetivamente da vida da corporação, que tem uma função muito importante para toda a sociedade civil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.