segunda-feira, 30 de abril de 2012

VICE-ALMIRANTE ANTÔNIO DIAS ASSUME COMANDO DO 2º DISTRITO NAVAL


O vice-almirante Antônio Fernando Monteiro Dias assumiu nesta sexta-feira (27) o comando do 2º Distrito Naval, em cerimônia militar realizada na sede da instituição, no bairro do Comércio, em Salvador. A solenidade foi presidida pelo comandante de operações navais, almirante-de-esquadra Gilberto Max Roffé e contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o governador Jaques Wagner.

O novo comandante substitui o vice-almirante Carlos Autram de Oliveira, que esteve à frente do comando do órgão por quase dois anos. Durante a cerimônia de transmissão do cargo, Antônio Fernando Monteiro Dias recebeu a flâmula de comando, ato que simboliza a troca de autoridades do distrito.

“Com muita honra assumo este cargo. Há 24 anos estive aqui pela primeira vez e servi durante dois anos”, disse o vice-almirante Antônio Dias, enfatizando que retornava “cheio de esperança de viver nesta terra de novo”. Ele disse ter a consciência do dever e da responsabilidade do distrito, “mas acredito que com a experiência adquirida na minha vida militar, vou cumprir esta nova missão”.

O 2º Distrito Naval é responsável por executar operações navais e contribuir para a segurança do tráfego aquaviário na Bahia, Sergipe, parte de Pernambuco e de Minas Gerais. “Cada um que chega traz uma marca pessoal. Desejo boa sorte ao novo comandante, lembrando que a Bahia detém a maior costa, mais de 1.100 quilômetros, então aqui é lugar que marinheiro se sente muito à vontade. A gente vai ter uma grande parceria para melhorar toda a navegação dentro da Baía de Todos-os-Santos e para garantir a segurança da nossa fronteira costeira”, disse Wagner. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.