Carmelita: defesa de avaliação técnica
Uma sessão especial para discutir as questões de limites territoriais entre Ilhéus e Itabuna será realizada nesta quarta-feira, 25, às 16 horas, no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus.
A sessão deverá contar com a participação de membros da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado, IBGE, deputados estaduais e federais e representantes dos municípios de Ilhéus e Itabuna. Eles terão a oportunidade de esclarecer sobre o projeto que trata da definição dos limites territoriais entre os dois municípios.
Além de defender o respeito às discussões técnicas, avaliação de documentos e apresentação de dados geográficos, a vereadora e professora Carmelita Ângela, pré-candidata a prefeita de Ilhéus, se diz inconformada com a transformação de questão técnica em política.
Os limites territoriais da área onde estão os supermercados Makro e Atacadão geraram impasse com desfecho a critério dos deputados estaduais da Comissão Territorial da Assembléia Legislativa e depois do plenário do legislativo estadual, a quem competirá votar projeto de lei.