O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, convocou os policiais amotinados a voltar ao trabalho e garantiu que todos os esforços estão sendo feitos no sentido de negociar uma solução que atenda a categoria. O comandante recebeu a imprensa no quartel dos Aflitos, nesta segunda-feira (6), acompanhado de 14 coronéis do alto comando da PM.
“O momento é de diálogo, o que estamos querendo é o retorno desta minoria que está em greve ao trabalho, por isso peço que os policiais retornem para fazermos o policiamento ostensivo. Tenho certeza que chegaremos a uma solução”, disse Castro.
Quanto a presença do Exército e da Força Nacional de Segurança no Centro Administrativo da Bahia, mais precisamente em frente a Assembleia Legislativa, onde os servidores grevistas estão acampados, ele afirmou: “toda infraestrutura montada tem caráter estrutural para garantir a saída tranquila daqueles que lá estão. Aqueles que quiserem sair, vão fazer isso de forma assistida, organizada”.
O comandante chamou atenção também para a parceria da corporação as Forças Armadas. “A presença das Forças Armadas nas ruas é para incrementar o nosso policiamento, estamos trabalhando em parceria. Nossos policiais estão nas ruas e temos prendido delinquentes”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.