terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Padre Nildemar diz que Igreja comete abuso

O ex-padre de Ipiaú e agora reverendo Nildemar Andrade, respondeu ao bispo Diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, que em correspondência enviada à comunidade católica, anunciou sua excomunhão, informa o Pimenta na Muqueca. Segundo o Bispo, Nildemar foi excomungado por ter se filiado à Igreja Católica Apostólica de Comunhão Anglicana do Cone Sul, uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana.
Em entrevista ao Blog do Thame, o ex-padre dispara contra o bispo Dom Mauro Montagnolli e a Igreja Católica Apostólica Romana ao lamentar que “em pleno século XXI, ainda existam instituições que fazem uso dos métodos arcaicos da Inquisição e ainda completa: “Com certeza esse novo jeito de viver Cristo, que não é e nunca será propriedade de nenhuma religião, vem incomodando muita gente”, disse o ex-padre ipiauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.