quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

FIFA VISITA POSSÍVEIS CENTROS DE TREINAMENTOS NO INTERIOR DA BAHIA

A comitiva da FIFA visitou na manhã desta quarta-feira (1º) o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, que está entre as cidades pré-selecionadas para funcionar como Centros de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa 2014. O inspetor do Comitê Organizador Local, Airton Gianchini, vistoriou os hotéis candidatos a centro de treinamento e o projeto do Centro Municipal de Lençóis, e conheceu o terreno onde será construído o estádio.
O coordenador de Relações Internacionais e Esportiva da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), Marco Costa, destacou que além de ser candidata a CTS, a cidade abraça alguns fatores importantes como clima, localização e fator histórico. "Lençóis, além de ser candidata a CTS, é uma cidade com vocação turística, inclusive, faz parte do Programa de Interiorização da Copa", comenta Costa.
Ilha de Itaparica
Os municípios de Itaparica e Vera Cruz se uniram para colocar a Ilha de Itaparica na Copa do Mundo de 2014. As duas cidades também foram inspecionadas pela FIFA para serem indicadas como Centro de Treinamento de Seleções. Foram vistoriados o Club Med e o Estádio Vicentão.
A Ilha de Itaparica fará, posteriormente, mais duas inscrições para concorrer a sede de CTS, incluindo o Grande Hotel de Itaparica, recém reformado, e a Escola de Cidadania, em Mar Grande, que terá campo de futebol, piscinas olímpica e semi olímpica, quadras poliesportivas e área de convivência.
Outras cidades
A FIFA visita, ainda nesta quarta, a cidade de Barreiras. Já na quinta-feira (2), a comitiva fará inspeção em Jequié e Vitória da Conquista e, na sexta (3), em Ilhéus e Porto Seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.