Os preparativos para o desfile do Grêmio Recreativo Escola Imperadores do Samba, do bairro Teotônio Vilela, seguem em ritmo acelerado. A agremiação se apresenta na segunda-feira (20) de Carnaval na avenida Soares Lopes e mais uma vez deve ser um dos grandes destaques da folia, que em Ilhéus, será realizada entre os dias 18 e 21 deste mês. Cerca de 20 pessoas, entre costureiras e bordadeiras se revezam para garantir que todos os adereços estejam prontos para o desfile.
Este ano, a “Imperadores do Samba” traz o tema “Ilhéus, terra de São Jorge” e deve contar com a participação de cerca de 800 integrantes, que estarão divididos nas alas de maculelê, capoeira, colheita, comissão de frente, ala afro, ala das crianças, baianas e bateria. O desfile da escola contará ainda com o apoio de três carros alegóricos, cujo trabalho de montagem também foi intensificado. De segunda-feira a sexta-feira, das 20 às 21 horas, na rua Campo Verde, são realizados os ensaios, que contam, principalmente, com a presença dos moradores do Vilela.
Fundada em 15 de outubro de 1978, no alto da Conquista, a escola Imperadores do Samba é coordenada atualmente por José Domingos de Araújo, conhecido como Seu Zequinha. A escola, que acumula diversos títulos de campeã em vários campeonatos nas décadas de 1980 e 1990, voltou a desfilar no Carnaval oficial há cinco anos, incentivado pelo governo do prefeito Newton Lima, na intenção de promover o resgate da cultura local. Entre as bordadeiras, estão Lindóia Pereira Lima e Maria de Lourdes Pereira Lima, que ajudaram a fundar a agremiação. “É um prazer enorme poder contribuir para que o desfile da escola seja ainda mais bonito que nos últimos anos”, disse Lindóia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.