Com o intuito de conscientizar os integrantes da associação de catadores sobre a necessidade de não armazenar na entrada do aterro sanitário todo o material retirado e selecionado de cada caminhão no local, assistentes sociais da Secretaria de Planejamento de Ilhéus, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e representantes das empresas que executa as obras e a que realiza na cidade o serviço de coleta de lixo residencial e comercial discutiram ações imediatas. Uma das questões está relacionada à implantação de novos horários para a coleta seletiva diária.
Conforme informação da assistente social Maria Marta Carvalho, ficou acordado que a partir desta semana, após a chegada dos caminhões que fazem o descarrego diário dos resíduos sólidos no aterro sanitário, homens e máquinas entram em atividade para iniciar o serviço de compostagem. A medida, segundo ela, é para evitar o acúmulo de lixo na entrada do empreendimento e ao mesmo tempo se preocupar em estabelecer ações para preservar a vida dos catadores e impedir que o espaço volte a ser lixão. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio Paranaguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.