Com a proposta de ampliar ainda mais a interlocução entre o governo municipal e a comunidade, colocando a administração cada vez mais próxima do cidadão, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, deu posse na tarde desta segunda-feira (16), no gabinete do Palácio Paranaguá, ao líder comunitário Celso da Silva como novo diretor especial de Inclusão Social e Relações Comunitárias da Secretaria de Governo e Ações Estratégicas. Celso da Silva é idealizador, fundador e presidente Central de Associações Comunitárias, Moradores e Entidades Sociais de Ilhéus (Ceac), uma entidade que integra cerca de 200 associações de moradores e produtores e que desenvolve importantes projetos nas áreas sociais e ambientais.
Na avaliação do prefeito Newton Lima, a nomeação faz parte de um novo momento do governo municipal que visa contemplar a participação efetiva das associações comunitárias na administração, garantindo aos ilheenses um canal aberto entre a comunidade e a gestão da cidade. O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Ednei Mendonça, complementa afirmando que a experiência de Celso da Silva em projetos sociais e na administração pública facilitará ainda mais esse trabalho de interlocução com a comunidade. Como meta de atuação, o novo diretor terá o papel de desenvolver projetos comunitários e de inclusão social e ainda de ampliar ainda mais a participação da comunidade na atual gestão, abrindo um canal de discussão e da busca de soluções para os problemas da cidade, onde cada cidadão possa opinar, contestar, propor e apresentar sua contribuição e suas ideias.
Além de presidente do Ceac, Celso da Silva já ocupou o cargo de diretor de Transportes da Prefeitura de Ilhéus, foi diretor do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e assessor parlamentar da Câmara Municipal de Ilhéus. Dentre as ações ambientais e sociais desenvolvidas pelo Ceac, Celso da Silva coordenou recentemente o curso de Formação Política para a Mulher, onde foram discutidos assuntos como a lei eleitoral número 9.504/97, o Código Eleitoral, Direito do Consumidor, o papel da mulher na família e na política, a Lei Orgânica do município e a participação da sociedade na discussão do planejamento municipal. A Ceac também realizou uma audiência pública na Câmara Municipal de Ilhéus apresentando o projeto “Solidariedade e Cidadania”, onde as associações colocaram à disposição das empresas participantes dez mil famílias de consumidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.