quinta-feira, 26 de abril de 2012

LOIOLA PREPARA RETORNO À CÂMARA



Loiola, acompanhado da esposa e uma secretária, fez faxinaço no gabinete . Não faltou cloro!
O vereador itabunense Clóvis Loiola, sua esposa e uma secretária limpavam na tarde desta quarta-feira, 25, o gabinete que era utilizado pelo parlamentar e nos últimos três meses abriga o suplente Nadson Monteiro. Loiola é acusado de desvio de recursos por meio de fraude em licitações e de envolvimento na chamada máfia do crédito consignado, razões que levaram a justiça a afastá-lo, atendendo a pedido do Ministério Público.
O advogado do vereador teria apresentado ofício ao presidente do Legislativo, Rui Machado, requerendo a reintegração de Loiola ao mandato. Machado negou o pedido, alegando que tal decisão compete ao juiz da Vara da Fazenda Pública. O prazo de 90 dias de afastamento se conclui hoje (26).
A Secretaria Parlamentar da Câmara se antecipou ao pronunciamento judicial e incluiu os nomes de Clovis Loiola e Ricardo Bacelar, também afastado, na lista de presença da sessão plenária. Curiosamente, em vez dos 13 nomes que integram a casa, foi feita a chamada de 15 vereadores, incluídos os dois suplentes (Nadson Monteiro e Glebão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.