Também na entrevista ao programa Cacá Ferreira (Rádio Difusora), o promotor Inocêncio Carvalho informou que vence na próxima quarta-feira, 25, o prazo de 90 dias de afastamento dos vereadores Ricardo Bacelar, Clovis Loiola e Roberto de Souza, acusados de participação em outro esquema do legislativo itabunense. No caso, o desvio de recursos por meio e fraude em processos licitatórios.
Dos três vereadores, Sousa é o único que já retornou à casa, graças a uma liminar obtida junto ao Tribunal de Justiça da Bahia. Os outros dois permanecem afastados, mas poderão retornar na próxima semana.
Carvalho declarou que está ingressando com uma liminar para manter os vereadores afastados, fundamentando esse pedido inclusive nas provas que sustentam a nova ação civil pública contra Roberto de Souza, Ricardo Bacelar, Clovis Loiola e mais os vereadores Wenceslau Júnior, Solon Pinheiro e Raimundo Pólvora (ver nota logo abaixo).
Caso a liminar do MP não seja concedida, Loiola e Bacelar voltam ao legislativo e desalojam os suplentes Nadson Monteiro e Glebão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.