segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BAHIATURSA ABANDONA CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS

Teto do hall de exposições em ruínas leva à interdição de espaço.
É preocupante o estado de abandono do Centro de Convenções de Ilhéus. Parte do teto do hall de exposições caiu e outra corre sério risco de desabar devido à falta de manutenção e acabou interditada.
Apenas um dos três tanques de refrigeração da central de ar-condicionado funciona, a estrutura metálica está corroída e empregados de uma terceirizada que presta serviços à Bahiatursa no centro estão há três meses sem salários nem recebem hora extra e vale-transporte.
O centro de convenções sedia eventos que já fazem parte do calendário nacional, a exemplo do Festival do Chocolate, Seminário de Informática, além da realização de show com estrelas da MPB, espetáculos teatrais e solenidades de formatura. O abandono ameaça a realização de eventos.
Inaugurado em 2000, o Centro de Convenções de Ilhéus até 2007 foi administrado pela empresa Predial, responsável pela manutenção e folha de pessoal. Com o início do governo Wagner, a Bahiatursa assumiu a gestão do espaço. Após quase seis anos sob responsabilidade da estatal do turismo baiano, o equipamento deixou de receber a devida atenção e os problemas começaram a aparecer aos montes.
Pelo visto, um equipamento que tem todas as condições de viabilizar o turismo de negócios na Terra da Gabriela – se continuar na dependência dos burocratas da Bahiatursa – pode virar ruínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.