segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Decreto prorroga situação de emergência por seca em 251 cidades baianas

Decreto prorroga situação de emergência por seca em 251 cidades baianasAs 251 cidades em situação de emergência devido à seca na Bahia tiveram a condição prorrogada por mais 90 dias. De acordo com a Superintendência de Defesa Civil do Estado, a população afetada é de 2,8 milhões de pessoas, ou 18,4% da população do estado (15,2 milhões, segundo estimativa do IBGE, em 2015). 

O número de cidades afetadas corresponde a 60,2% do número de municípios do estado (417). Com o decreto de situação de emergências, as prefeituras podem requerer ajuda ao estado através de ações como envio de carros pipa, máquinas e outros equipamentos, além de poder contratar com dispensa de licitação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.