terça-feira, 3 de abril de 2012

Demóstenes Torres vai pedir desfiliação do DEM

Envolvido no caso Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vai pedir a desfiliação do partido sem esperar o processo de expulsão.
Depois de ser comunicado que seria expulso da sigla, o senador decidiu pedir para deixar a legenda com o objetivo de evitar o desgaste político do processo de expulsão.
Lula Marques - 6.mar.2012/Folhapress
Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)
Senador Demóstenes Torres (DEM-GO)
Demóstenes já comunicou advogados do partido que vai sair, mas ainda não formalizou o pedido.
O senador deve encaminhar a carta com o pedido de desfiliação nesta terça-feira à cúpula do DEM.
O presidente da legenda, José Agripino Maia (RN), ainda não foi comunicado oficialmente da decisão de Demóstenes.
"Até agora não teve nenhuma manifestação [de desfiliação]. A carta [comunicando a expulsão] foi entregue ontem à noite e ele recebeu, será entregue ao partido e o Democratas vai tomar as providências que lhe cabe", disse Agripino.
Se o senador confirmar a desfiliação, o processo de expulsão será imediatamente suspenso pelo DEM. "Se ele se desfiliar, que é um ato voluntário e unilateral dele, não nos compete avaliar e comentar este assunto, perde o sentido a instauração de um processo disciplinar, porque o processo disciplinar tem a ver com a filiação dele", disse Agripino.
Antes da decisão de Demóstenes, o presidente do Democratas Jovem, Henrique Sartori, já havia anunciado que ingressaria hoje com o pedido de expulsão do senador na executiva nacional do partido.
Para o processo de expulsão, é necessário que o partido seja provocado por um dos membros da sua executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.