Mais parecia uma loja de revenda de aparelhos telefônicos celulares. Na revista que a polícia militar fez durante um dia no Conjunto Penal de Itabuna, concluída no final da tarde de segunda, 2, foram encontrados 30 aparelhos celulares com os internos.
Além disso, foi encontrada quantidade de drogas não informada e várias armas de fabricação artesanal. A revista ocorreu logo após uma tentativa de fuga neste final de semana no Raio B. O presídio de Itabuna foi construído para, no máximo, 478 internos, mas abriga cerca de 1.030, parte é preso provisório misturado à que já responde condenação.
O diretor do presídio, capitão Fábio Santana, confirmou ao PIMENTA que houve apreensão de drogas, armas artesanais e celulares, mas afirmou que a quantidade de aparelhos não seria 30. “Por questões de segurança, eu não posso revelar a quantidade”.
Ele afirmou que o conjunto penal enfrenta problemas quanto ao grau de frequência de bloqueia de celulares, devido a várias notificações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Se colocarmos na frequência máxima, Ferradas (comunidade vizinha ao presídio) fica sem comunicação. Ficamos sempre mudando a posição do bloqueador até o dia que possamos usar no grau máximo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.