quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deputado Rosemberg Pinto e Nilton Cruz garantem apoio à candidatura de Alisson

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se reuniu esta semana com o prefeito Newton Lima, com o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cruz, e com os secretários municipais Alexandre Simões (Saúde) e Fernando Hughes (Administração), onde manifestou o apoio à candidatura do vereador e secretário de Governo, Alisson Mendonça, para prefeito de Ilhéus. Rosemberg reconheceu as demais pré-candidaturas petistas como legítimas, mas disse que Alisson Mendonça é hoje o nome do Partido dos Trabalhadores mais preparado, conhecido na cidade e com equilíbrio para administrar Ilhéus.
            Na reunião com o prefeito Newton Lima o deputado também disse que o PT precisa imediatamente definir o nome do candidato que disputará as eleições, para que a militância possa ir às ruas apresentar as propostas, a plataforma de governo e defender a candidatura. O encontro do PT para discutir a candidatura deverá acontecer ainda neste final de semana, contando com a presença de membros do diretório municipal e de lideranças estaduais e nacionais. A idéia é apontar critérios para a escolha do candidato e acelerar o processo de definição do nome.
            Algumas lideranças municipais, estaduais e nacionais já manifestaram apoio à candidatura do vereador Alisson Mendonça para prefeito. É o caso do presidente da Associação Comercial de Ilhéus e ex-diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) Nilton Cruz. A princípio Cruz também era pré-candidato a prefeito, mas decidiu retirar a candidatura para apoiar Alisson Mendonça. O prefeito Newton Lima reconheceu as qualidades, o equilíbrio e o preparo do secretário Alisson Mendonça para administrar a cidade, realçando as contribuições que o vereador tem dado para a cidade. Newton Lima também concorda que o PT deve definir de imediato a candidatura para levar aos bairros, distritos e povoados de Ilhéus o nome do candidato a prefeito do partido de Wagner, Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
            Na última terça-feira o prefeito Newton Lima e o secretário de governo Alisson Mendonça participaram de uma reunião no Palácio de Ondina, em Salvador, onde o governador Jaques Wagner disse que a candidatura do PT à Prefeitura de Ilhéus é legítima e deve ser incentivada. Wagner garantiu inclusive apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus. Participaram também da audiência os deputados federais Geraldo Simões e Josias Gomes, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fátima Nunes, e o secretário estadual de Relações Institucionais, César Lisboa.


EC – DRT-BA – 331
Fotos – Clodoaldo Ribeiro
Ilhéus – 20.01.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.