quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

TAXA DE HOMICÍDIOS CAI NA BAHIA PELA PRIMEIRA VEZ APÓS DEZ ANOS


Em 2011, a Bahia registrou uma redução de 5,5% no índice de homicídios dolosos, em comparação a 2010. No mesmo período, em todo o estado, diminuíram também os registros de roubos a residências (4,5%) e assaltos a transeuntes (1,7%). Esta é a primeira vez nos últimos dez anos que a curva de mortes violentas registra queda.
Os dados foram apresentados durante balanço feito pela Secretaria da Segurança Pública, na tarde desta quinta-feira (26), na sede do Ministério Público do Estado, no Centro Administrativo da Bahia.
Entre as ações da Segurança Pública que se destacaram em 2011 está o lançamento do programa Pacto pela Vida, responsável por criar o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e implantar as bases comunitárias de segurança em Salvador, nas comunidades do Calabar, Nordeste de Amaralina e Subúrbio Ferroviário.
Este ano, o governo baiano também lançou o Viver sem Drogas, um conjunto de ações que atuam na prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas, especialmente, ao crack.
Avaliação do Pacto pela Vida
Ainda na tarde desta quinta-feira (26), no Ministério Público, o governador Jaques Wagner se reúne com o comitê executivo do Pacto pela Vida para avaliar as ações desenvolvidas pelo programa em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.