segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Circuito Ayrton Senna entra na fase final de montagem para o GP Stock Car


Aos poucos, as ruas do Centro Administrativo da Bahia (CAB) ganham formato de pista de corrida. Em pouco mais de um mês de preparação, o circuito Ayrton Senna está em fase final de montagem para a 11ª etapa do GP Stock Car, que acontecerá neste sábado (15), em Salvador. 

Esta será a sexta vez consecutiva que a capital baiana vai sediar o evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). 

Para o secretário de Turismo, Pedro Galvão, a vinda da competição deve promover inúmeros benefícios para a economia baiana. “O impacto é muito positivo. Primeiro, porque estamos trazendo um turista classe A, que gosta das corridas de carro, e que tem poder aquisitivo maior. Com isso, esperamos que esses visitantes, que já estão começando a chegar, fortaleçam a hotelaria baiana, entre outros setores. A Stock Car é o terceiro evento que mais movimenta a economia local, depois do Carnaval e do São João”, explica. 

A expectativa é que cerca de dez mil turistas sejam atraídos pelo evento. A estrutura é de ponta, e já conta com arquibancadas para mais de trinta mil pessoas, camarotes, lanchonetes, telas de proteção e faixas de sinalização. 

Oportunidades

Para muitas pessoas, Stock Car é sinônimo de diversão, mas tem gente que tem aproveitado para garantir a renda familiar mensal. “É mais uma oportunidade de trabalho para mim e outros colegas que não têm emprego. A minha renda vem de prestações de serviços em eventos, como esse”, conta Francisco Neris, que, desde o início da montagem do Ayrton Senna, está trabalhando como vigilante no circuito. 

As vagas geradas pela realização do evento também abriram as portas do mercado de trabalho para o jovem Davi da Silva. Aos 19 anos, ele tem a primeira experiência profissional. “É o meu primeiro trabalho. Fico muito feliz em ter essa oportunidade de atuar em minha profissão. Quero seguir em frente”, afirma Davi, que iniciou as atividades como montador de camarote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.