segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jovem morre após ser baleado por PM no bairro do Uruguai, em Salvador

Enterro de Lázaro Leno dos Santos Rosário (Foto: Reprodução/TV Bahia)
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
Um jovem de 25 anos morreu após ser baleado por PMs durante uma ação da polícia no bairro do Uruguai, em Salvador, na noite de sábado (15). De acordo com a Polícia Militar, Lázaro Leno dos Santos Rosário foi atingido por policiais durante uma troca de tiros. Já a família contesta a versão e afirma que o rapaz dormia dentro de casa quando foi baleado após a residência ser invadida.
Em nota oficial, a PM diz que os agentes foram até o local após serem acionados por moradores, que denunciaram tráfico de drogas. Segundo a polícia, os PMs foram recebidos a tiros por três homens.
Uma prima de Lázaro diz que os policiais invadiram várias casas e após atirarem contra a vítima, que estava dormindo dentro da residência, encaminharam o rapaz para o Hospital Ernesto Simões.
"Eles deram socorro, mas ele já saiu morto de dentro de casa", afirmou ao G1 a jovem, que teme ser identificada.
O crime aconteceu por volta das 20h30, na Rua Marques Silva, no bairro do Uruguai. O enterro do rapaz foi realizado às 16h deste domingo (16), no Cemitério Quinta dos Lázaros.
A PM informa que, durante a ação, os agentes revidaram após serem recebidos a tiros e acabaram baleando o jovem. A Corporação confirma que os policiais chegaram a socorrer e levar o rapaz para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas ele morreu após dar entrada na unidade de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, com o rapaz foram encontrados um revólver calibre 38, 72 trouxas maconha, 19 kg de cocaína, uma balança de precisão e uma agenda com números, que segundo corporação, seriam "contatos do tráfico". A família da vítima nega.
A polícia informa ainda que, na ação, prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes, que também teriam envolvimento com o tráfico. O suspeito foi levado para a Central de Flagrante e os adolescentes conduzidos para a Delegacia do Menor Infrator.
Sobre a versão apresentada pela família, a PM informou que a denúncia deve ser formalizada junto à Corregedoria da Polícia Militar para as devidas apurações em torno do caso. A mãe de Lázaro disse que pretende registrar a denúncia junto ao órgão durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.