quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aposentada denuncia irmão policial militar de agredi-la em casa na Bahia


Um policial militar reformado, de 58 anos, é suspeito de agredir a irmã, de 64 anos, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Segundo ela, o motivo é a disputa no controle da pensão da mãe deles.
Sônia Costa apresenta hematomas no rosto e em outras partes do corpo, como a região na barriga, além de um dente quebrado. "Ele atravessou a rua, pegou uma marreta na oficina, invadiu a oficina e quebrou. Chegou aqui, estourou o cadeado que se encontrava no portão", descreve a aposentada. "Quando ele entrou aqui, com toda a fúria, eu estava com a minha mãe, aí ele partiu para cima de mim com um soco no meu 

A aposentada diz que o irmão a agrediu por conta da pensão de mais de R$ 5 mil da mãe, que tem 84 anos e está acamada. "Ele quer que eu entregue a ele um cartão de banco de minha mãe, que está com dinheiro", relata. A idosa, dona Francisca Lucena, conta que presenciou a cena de agressão e que ainda está assustada. "Eu não podia podia levantar. Nunca veio, não", disse a mãe sobre o filho.
A Delegacia da Mulher de Feira de Santana instaurou inquérito e solicitou uma medida preventiva à Justiça para evitar que o irmão tente se aproximar novamente da aposentada. O Conselho dos Idosos registrou 271 casos de violência contra o público de terceira idade. Entre os tipos mais comuns, negligência, violência física, abuso financeiro e violência psicológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.