sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval: Serpentinas causaram dois apagões em Salvador


O Carnaval de Salvador começou com duas quedas de energia na noite desta quinta-feira (7). Em ambos os casos, o motivo apontado pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) foram serpentinas arremessadas por foliões na rede elétrica, provocando curto-circuito.

Os incidentes aconteceram em trechos do circuito Dodô, entre os bairros da Barra e de Ondina.
A interrupção inicial durou 21 minutos, das 21h03 às 21h24 (horário de Brasília), e atingiu os arredores da região do Morro do Gato, local que tradicionalmente reúne milhares de pessoas nos dias de festa da folia baiana.
Na segunda queda, a luz demorou 30 minutos para voltar e invadiu a madrugada desta sexta (8), atingindo inclusive o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Apesar de provocarem escuridão, os apagões não prejudicaram o desfile dos blocos na avenida. Os trios possuem geradores.
No ano passado, segundo a Coelba, foi registrado um episódio semelhante. Através de sua assessoria de comunicação, a empresa diz ter advertido a população sobre o risco de serpentinas e artefatos como balões de publicidade utilizados no meio dos blocos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.