terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Santa Maria: Ação coletiva indenizatória exclui membros da banda


Santa Maria: Ação coletiva indenizatória exclui membros da banda
Trinta dias após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que matou 239 pessoas e deixou mais de 100 feridas, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul optou por não citar o vocalista e o produtor da banda Gurizada Fandangueira na ação coletiva indenizatória em prol das famílias das vítimas e dos sobreviventes, noticia o Correio Braziliense. Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão estão detidos, assim como os sócios da Kiss, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr também. Permanecem internadas 24 pessoas, das quais três estão em estado grave. 

Segundo o defensor público-geral do Rio Grande do Sul, Milton Leonel Arnecke Maria, Marcelo e Luciano ficarão fora do processo pela ausência de patrimônio. O processo será instaurado até a próxima semana e o valor das indenizações está em análise. Ainda de acordo com o jornal, há cerca de 10 dias, a Associação Nacional para Exigência do Cumprimento das Obrigações Legais (Anecol), com sede em São Paulo, ajuizou um pedido de reparação na Comarca de Santa Maria contra o município, os donos da boate e a banda no valor de R$ 3 milhões para cada família e R$ 300 mil para os feridos, pelos danos que sofreram. Entretanto, , a Associação dos Pais e Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da boate Kiss divulgou uma moção de repúdio contra a ação da Anecol e afirmou que a entidade não os representa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.