terça-feira, 17 de abril de 2012

PIMENTA MALAGUETA

(NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO)



OLIVENÇA ABANDONADA

Os moradores e comerciantes de Olivença, estão pedindo socorro. O Sítio Histórico encontra-se totalmente abandonado. O lixo está por toda parte, a iluminação é precária e os arrombamentos continuam. A evasão de renda no balneário de Tororomba é bastante visível, em decorrência das velhas catracas e falta de fiscalização.
Os banheiros masculinos do balneário estão bem equipados e andam sempre limpos, bem diferente dos infantis que sempre estão sujos, sem papel, sem pia e às vezes faltando água nas descargas.
Um dos cartões postais de Ilhéus, antiga Estância Hidromineral, vive hoje momentos difíceis, fruto de péssimas administrações. Um comerciante que não quis revelar seu nome, disse que o complexo de lazer Batuba Beach veio atrapalhar muito o comércio local. Segundo ele, os turistas que chegam pelos navios, quando visitam Olivença não circulam pelos pontos históricos, porque são informados pelos guias, que saindo de Batuba eles correm risco de assalto. Um absurdo. Já está na hora do Secretário de Turismo, Paulo Moreira resolver essa situação. Em Olivença não existe associação de moradores. Outro absurdo.

OS RATOS ESTÃO INVADINDO O TERMINAL DE ÔNIBUS
Até hoje, nada foi feito pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano para resolver o problema do sanitário público (improvisado) do terminal de ônibus, no centro de Ilhéus (ruínas da fábrica Kaufman).
  Há bastante tempo, o local serve como ponto de usuários de crack e esconderijo de assaltantes. Como se isso não fosse o bastante, é grande a fedentina que incomoda os que utilizam o terminal.
            Agora, é a vez dos ratos que infestam o local oferecendo sério perigo para a população. Já é caso de saúde pública. Cadê os fiscais? Essa situação já foi denunciada aqui nessa coluna e até agora o secretário Gerson Marques (que nunca se deu ao luxo de visitar o local) não resolveu nada. Ano passado, o secretário informou ao nosso jornal, que em janeiro de 2012, mandaria lavar os bancos e o piso do terminal. Até agora, só blá blá blá.

A PONTE DA MORTE

  Não parece, essa ponte aí da foto já foi testemunha de inúmeros acidentes fatais. Situada na APA – Área de Preservação Ambiental do Sítio Histórico do Cururupe, está totalmente abandonada e, vêm oferecendo sério perigo para os usuários motorizados e pedestres que saltam para a água e para a morte.
   É considerável o número de veículos que despencam na água ceifando vidas. Tudo isso, poderia ser evitado se não fosse o descaso das autoridades competentes. É de se lamentar que isso aconteça justamente em uma das praias mais bonitas de Ilhéus. O proprietário da Cabana do Cais, (Paulista) que fica bem próximo da ponte, informou que não aguenta mais, retirar corpos de dentro da água. Um corrimão novo e placas informativas (isto é tão barato) resolveriam o problema”.
            “Eu e minha mulher Nice, estamos aqui na área há mais de vinte anos. Nunca vimos tamanho descaso”, disse. Enquanto isso, o turismo de Ilhéus, continua engatinhando. Também, há queixas contra o grande número de ônibus de excursão que utilizam essa ponte, desrespeitando essa APA. Estão transformando o Sítio Histórico em lixão. Paulo Moreira, sua secretaria (Turismo) poderia resolver isso.

NADJA ARGOLO CONTINUA JOGANDO FORA O DINHEIRO DA CDL DE ILHÉUS

A presidente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, de Ilhéus, continua jogando fora o dinheiro da associação que preside. Na sua fracassada gestão, até agora não apresentou e nem executou projeto relevante visando movimentar o combalido comércio de Ilhéus.
Os sócios estão queixosos e ameaçam suspender os pagamentos das mensalidades. Estão querendo uma prestação de contas. Dessa vez, ela pirou. Inventou o BYE BEY VERÃO, com música e entretenimento nos finas de tarde, nos bairros de Ilhéus. O gasto com faixas e outdoors foi grande. Um comerciante que não quis se identificar, disse que, “Nadja devia se espelhar em administrações como a de Jamil Ocke, Paulo Ganem, Jr e outros que só fizeram elevar o nome do clube de serviços”.

ASSALTOS ATERRORIZAM MORADORES DA ZONA SUL

  É cada vez pior, a situação dos moradores da Zona Sul de Ilhéus, que utilizam os ônibus que fazem as linhas para Olivença, Acuípe, Águas de Olivença e Sapucaeira.
 No que pese a boa vontade do major Perdiz, comandante do policiamento da Zona Sul, o número de assaltos nessas linhas está aumentando consideravelmente. De maio do ano passado até agora, já são mais de quarenta. Isso é um absurdo.
            Os viajantes entram nos buzus, assustados, estresse puro. Temos conhecimento de motoristas que já sofreram mais de quatro assaltos e usuários das linhas que por duas vezes, perderam para os bandidos, dinheiro e pertences. “Muitos são violentos e chegam espancando. É um terror”, disse uma usuária das linhas.
            É grande o número de e-mails que recebemos dos leitores, exigindo uma ação mais enérgica da polícia. Os meliantes praticam assaltos a qualquer hora. Às vezes a mesma quadrilha comete dois assaltos por dia. “Entram nos veículos, armados com revolveres, facões e até canivetes. Levam tudo da gente. Eu já fui assaltada duas vezes”, disse Dª. Maria Luiza, moradora de Olivença.
            Uma informação para a polícia, as linhas mais visadas pelos bandidos são 61 e 63, que saem do São Domingos e do Teotônio Vilela.

AQUI JAZ... ILSON NO CIMENTO

Jailson, não faça mais ilso. O vereador Jailson Nascimento (quatro mandatos) no final de março, reuniu na Câmara de Vereadores de Ilhéus, vizinhos, parentes, amigos, eleitores e lideranças como Jabes Ribeiro, Jamil Ocke, Ângela Sousa e o vice-presidente, Mário Alexandre no 1º Encontro da Militância do PMN.
O ilustre vereador, conseguiu lotar o plenário da Câmara, para anunciar sua intenção de ser pré-candidato a Prefeitura de Ilhéus. Apesar da faixa que dizia, “Presidente Massarolo agradece a participação de todos neste evento”, o Massarolo não compareceu, nem mandou mensagem ou representante. Massa, como é conhecido na intimidade, deletou o chip de Jailson (antigamente era queimar o filme) e lançou como pré-candidata a prefeitura de Ilhéus, a líder comunitária, Maysa. Um vexame.

AXÉ, DROGAS , SEXO E VIOLÊNCIA EM CABANAS DA ZONA SUL

O policiamento da zona Sul de ilhéus, deve ficar atento para as festinhas que estão acontecendo nos finais de semanas, em algumas barracas da praia dos milionários. Segundo denúncias enviadas para essa coluna, essas festinhas estão sendo regadas a todo tipo de drogas, do crack, a maconha e cocaína, usadas e comercializadas nos eventos. O número de marginais e menores nesses ambientes, é grande.
Recentemente, em uma dessas festas, um rapaz filho de um conhecido cabaneiro, foi vitima da violência quando recebeu dois tiros que lhe atingiu o peito e as mãos. Segundo informações, os disparos foram efetuados por um policial militar que estava no local, sem farda. O autor já foi identificado e o inquérito está seguindo. Também nessas casas estão acontecendo concursos de carros de som, com barulheira infernal. Estão infringindo a lei do silêncio e ninguém faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.